Blog Merece Destaque Blog Merece Destaque Author
Title: O Protetor Solar ou o Repelente?
Author: Blog Merece Destaque
Rating 5 of 5 Des:
Com a chegada do verão, saiba exatamente ler os rótulos e qual produto passar primeiro. Imagem reprodução / Internet. Os Itens ma...
Com a chegada do verão, saiba exatamente ler os rótulos e qual produto passar primeiro.

Imagem reprodução / Internet.

Os Itens mais conhecidos do verão, tanto para os que vão à praia ou para o campo, são o uso do protetor solar e do repelente, obrigatórios nesta estação do ano, especialmente para as gestantes e crianças. No entanto, no caso das pessoas alérgicas a picadas de insetos, como abelhas, etc. e para combater os que estão em situação de risco elevado para transmissão de arboviroses como o mosquito da chikungunya, Zika e da dengue, o uso do repelente é a maneira mais eficaz de evitá-las, além de se prevenir da grave doença que esta assombrando o nosso país, a Febre Amarela.
“Segundo especialistas, a resposta é bem simples: Passe primeiro o protetor solar, espalhando bem pelo corpo e deixe agir por 15 minutos. Após estar protegida contra os raios solares nocivos a pele, espalhe depois o repelente de mosquitos que tenha a maior duração em horas na pele. Dêem preferência aos de 10 horas que não apresentem toxicidade ao organismo, que não seja volátil e aos hipoalérgicos, Na dúvida, recomendo sempre que consulte um médico”, afirma Gisely Farias, da NON Repelente.
“É sempre bom lembrar que em qualquer caso, idade ou para quem for para regiões com risco de contaminação pela Febre Amarela deve estar atento ao prazo de imunização contra a doença. Isso porque a pessoa que toma a vacina só fica protegida depois de 10 dias que recebeu a dose.” comenta a diretora da SR Cosmet & Co, Gisely Farias – que lançou há cerca de um ano a campanha "LEIA O ROTULO".
Portanto, o uso do filtro solar é indispensável, mas não é o único envolvido nos cuidados com a pele. O uso do repelente adequado hoje é essencial.
"O mais complicado no verão é que, por conta da produção de oleosidade da pele, tudo que não queremos é aplicar produtos voláteis, com pouca duração e que causem alergias Por estes e outros motivos, lançamos no mercado brasileiro a marca NON repelente, -infantil, a partir dos seis (6) meses e o para adultos, com 10 horas de proteção comprovadas pela ANVISA”. Afirma Gisely Farias. 

Anuncie Aqui

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

Traduzir / Translate

 
Topo