Slide

10/recent/ticker-posts

Campanha de enfrentamento à violência contra a mulher é lançada em Pernambuco


De janeiro a outubro de 2017, os 184 municípios de Pernambuco registraram, formalmente, 1.739 casos de estupro. No mesmo período, também foram contabilizados no estado 27.027 casos de violência doméstica contra a mulher. Buscando reduzir essas estatísticas, foi lançada, nesta quinta-feira (30), a 6ª edição da Campanha Basta de Violência contra a Mulher, da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE).

De acordo com a pasta, a campanha tem o objetivo de minimizar os números da violência contra a mulher em Pernambuco, através de peças publicitárias que contêm frases usadas por agressores para minimizar os crimes cometidos. Os cartazes, panfletos, banners e anúncios online também divulgam o 0800-281-8187, número da Ouvidoria da Mulher, disponível para denúncias de casos de agressão.

Durante o evento, a secretaria informou que, de janeiro a novembro de 2017, 89 mulheres e 128 crianças e adolescentes foram abrigadas em Pernambuco após casos de violência doméstica. No mesmo período, a Patrulha Maria da Penha assistiu 1.993 mulheres em todo o estado.

Em janeiro de 2018, a SecMulher-PE prevê a realização de caminhadas em todo o estado em prol do fim da violência contra as mulheres. No Recife, o evento está previsto para acontecer na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Há, ainda, caminhadas programadas para os municípios de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e nas cidades do interior.

Postar um comentário

0 Comentários