Slide

10/recent/ticker-posts

Dois anos após concurso, Agentes de Endemias são empossados em Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã desta quarta-feira (06) foi concedido pelo prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, o termo de posse dos 30 Agentes de Combate a Endemias (ACE) aprovados em concurso realizado em dezembro de 2015.

Os ACE foram convocados a comparecer na Secretaria de Planejamento e Gestão de Pessoas, para realizar a entrega de toda documentação exigida pelo processo.

Estiveram presentes secretários municipais, Breno Feitosa (Saúde), Klaine Melissa (Administração) e Alessandra Vieira (Governo e Desenvolvimento Social). Ainda estavam os vereadores, Zé Minhoca, Jéssyca Cavalcanti e Klemerson Pipoca, que também prestigiaram a solenidade.

O prefeito Edson Vieira, em seu discurso, frisou a importância dos agentes para a sociedade e elencou as dificuldades enfrentadas pela gestão. Para Edson, os agentes são responsáveis pelo município ter combatido a epidemia ocorrida em 2015. “Sou muito grato a todos vocês, do efetivo ao contratado, que buscou dar a sua contribuição de forma eficaz e que combateu, sem a necessidade do Exército, a epidemia que enfrentamos em 2015. Quero destacar essa gratidão, principalmente a todos que atuaram como o grande exército de nossa cidade para superar aquele momento”, comentou.

“Satisfação entregar essa portaria efetiva dos Agentes de Combate a Endemias, tivemos a oportunidade de realizar o concurso e dá posse aos mesmos. Nós sabemos que os agentes estão próximos da população, e com toda a preparação que fizemos com treinamentos e capacitação, tenho certeza que todos irão desempenhar o trabalho melhor possível”, finalizou Edson Vieira.

O secretário de Saúde, Breno Feitoza, apresentou diversas situações que podem ser enfrentadas pelos agentes e mostrou a valorização que a gestão tem dado, principalmente na área da saúde. “Hoje nós parabenizamos cada um, pois uma aprovação em um concurso público é resultado de um esforço feito pelos empossados. A saúde é essencial e graças ao empenho da prefeitura, nós conseguimos desempenhar o trabalho, pois tudo que é planejado e executado tem recursos da receita municipal. Ainda cito que vivemos em um ambiente suscetível a proliferação de mosquitos, e digo aos agentes que temos um compromisso e vamos fazê-lo com honra, sem omissão”, pontuou.

O secretário ainda alertou para que não deixem as dificuldades atrapalhar o planejamento e afirmou que já prepara a convocação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) aprovados no mesmo concurso, que deve acontecer até março de 2018.

Postar um comentário

0 Comentários