Slide

10/recent/ticker-posts

Edson Vieira fala sobre absolvições dele do vice Dida de Nam e do vereador Joab em processo


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (30) na Rádio Polo FM e falou sobre sua absolvição no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) em no processo em que o prefeito, seu vice Dida de Nan (PSB) e o vereador Joab do Oscarzão (PSD), estavam sendo acusados de ter cometido crime eleitoral.

A denúncia havia sido feita pelo Ministério Público Eleitoral por causa de um evento organizado pelo Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST), na casa de recepções Glamour, no dia 24 de setembro de 2016, uma semana antes das eleições municipais, em que os três candidatos estiveram presentes.

No primeiro julgamento, Edson, Dida e Joab foram condenados a pagar multas no valor R$ 28 mil, mas mas tiveram seu mandatos mantidos.

O Ministério Público Eleitoral recorreu da decisão e no novo julgamento os três políticos foram absolvidos. O prefeito falou sobre a nova decisão.
“Tivemos tranquilidade para falar sobre isso. Já trabalhávamos em cima dessa absolvição pela justiça de Santa Cruz e primamos pela seriedade, pela lei, em nossa campanha. Tínhamos absoluta certeza que não sofreríamos nenhuma penalidade quanto a perca do mandato, recorremos e tínhamos trabalhado nessa absolvição. Tínhamos uma linha de defesa e íamos trabalhar pela absolvição total, haja vista que não tinha nada com perca de mandato ou algo mais. Essa votação de 7 a 0 no TRE prova isso” - disse.
O prefeito aproveitou a oportunidade para tecer críticas a políticos de oposição:
“Ganhamos no voto em 2016 e alguns queriam ganhar no tapetão, em tentar puxar o mandato do prefeito via justiça. Tínhamos uma linha de defesa que podia reduzir ou até mesmo tirar essa multa e ganhamos”.

Edson Vieira foi questionado sobre outros processos contra ele como no caso uma corrida de motos em que pilotos usaram seu número de campanha e também sobre o material de campanha encontrado, em período eleitoral, sendo transportado dentro de um veículo de uso exclusivo da prefeitura.
“O processo de Ronaldo da Ambulância já foi resolvido, foi outro caso que tivemos vitória na Justiça. Tem esse do motocross, mais um daqueles que entraram com ações para ver se tinham êxito. Estamos trabalhando com seriedade e quando formos convocados pela justiça, vamos esclarecer tudo isso” – concluiu.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Deveria falar porque não foi ao enterro de LUCIANO assasinado na quinta feira nem mandou uma coroa de flores ,o deputado mandou mas não foi, aqui na cohab sua esposa veio ne mais foi de morte morida e não matada ,tem medo prefeito o povo ta revoltado ,vai mostrar nas unas a revolta e indinação com o governde Pernambuco.

    ResponderExcluir