Slide

10/recent/ticker-posts

Fernando Aragão e Zé Augusto trocam farpas diante de Ricardo Teobaldo sobre candidaturas

José Augusto Maia e Fernando Aragão. Foto: Almir Neves / Blog Merece Destaque.

A famosa Mala da Padaria, na Avenida 29 de Dezembro, tem sido um importante “Ninho Taboquinha” (Grupo de Oposição), em Santa Cruz do Capibaribe, e lá é o único lugar onde o eleitor do partido pode expressar suas opiniões.

Por ocasião da vinda do deputado federal Ricardo Teobaldo (PODEMOS), onde o mesmo passou mais de 24hs na cidade, cumprindo agenda e ouvindo opiniões.

Eis que a Mala da 29 foi agendada para que o deputado visse de perto como funciona o grupo politico. Na referida mala, um acontecimento acendeu o estopim entre o ex-deputado José Augusto Maia e o ex-vereador Fernando Aragão, culminando com uma lavagem de roupa histórica, e que trará consequências sérias.

Estavam na mesa o deputado Ricardo Teobaldo, Zé Augusto, Fernando Aragão, o vereador Carlinhos da COHAB, um casal de correligionários e os debatedores da rádio Polo FM Ralf Lagos, Professor Tenório e Romenick Stiffen. Poucas pessoas estavam na padaria, mas entre estes, um eleitor atento, que assistiu tudo e repassou as informações. Zé e Fernando estavam posicionados quase de frente um para o outro.

A mala ganhou as presenças dos analistas políticos da Polo FM, Romenick Stiffen, Ralf Lagos e Professor Tenório, que puxavam os temas, mostrando a Ricardo Teobaldo como funciona na verdade o partido internamente.

O estopim para a troca de farpas aconteceu quando José Augusto Maia se recusava o tempo todo a falar sobre 2020, já que Fernando Aragão é o candidato natural e não tem o “Sim” do líder. A pergunta era “Quem será o candidato a prefeito em 2020?”.

Inconformado com postura de Zé Augusto que não confirmava seu nome, Fernando Aragão se irritou e disse que será candidato sim, que o partido tem um candidato e que será ele. Zé Augusto por sua vez, disse que falar no assunto agora só iria geral problema, já que existem pessoas que queriam também disputar como candidato a prefeito, mas cutucado para dizer nomes, ele disse que não diria ali, na frente das pessoas. Muito irritado, Fernando Aragão relembrou o caso que chamou de “Três patetas”, quando ele e mais dois nomes (Zé Elias e Ernesto Maia) disputaram as prévias para 2012. Onde Zé teria passado por cima de todo mundo para ser o candidato. 

O tom pesado fez que os dois alterassem o tom da voz e levantassem para um confronto direto, gerando tensão entre os presentes e um Teobaldo com a cara de “O que é que eu tô fazendo, aqui?”.

O ponto alto da discussão pública aconteceu quando os dois trocaram acusações sobre quem foi o culpado pela derrota de 2016, quando Edson Vieira venceu a eleição por menos de mil votos. Frases do tipo: “Você sabe muito bem, quem foi culpado da nossa derrota”, e “Se não fosse eu a derrota seria maior”,ou semelhante, saíram da boca dos dois. Ranços e mágoa antigas ecoaram na padaria. Tudo isto diante de um Ricardo Teobaldo estarrecido. O deputado foi testemunha ocular do acontecimento. Coube ao vereador Carlinhos da COHAB, ser o apaziguador do atrito.

Durante uns 15 minutos, o deputado federal viu de perto, como é de verdade a “União” jogada para o publico, mas que internamente é bem diferente no grupo de oposição. São vários posicionamentos contrários ao projeto, tendo nomes como Ernesto Maia, Capilé e Marlos com pensamentos diferentes.

“Foi pesado, constrangedor e tenso”, Disse o eleitor amigo do blog, que estava entre as pouquíssimas pessoas na padaria.

O blog passou uma semana depois do episódio apurando as consequências e constatou: Fernando Aragão está de malas prontas para deixar o PTB, e deverá ingressar em uma sigla antes imaginável. Ele já havia recebido convite do PCdoB e do PSB, mas o PP de Da Fonte deverá ser o novo endereço político do ex-vereador. Se realmente tiver coragem politica para mudar e forças que garantam sua candidatura a prefeito em 2020, o baixinho tomará seu rumo, e não irá sozinho.

Informações do Blog Sulanca News

Postar um comentário

0 Comentários