Slide

10/recent/ticker-posts

JANEIRO BRANCO: Cuide da sua mente! Cuide das suas emoções!

Dra. Viviane Valença.
Branco remete à paz, lembra uma página em branco onde você pode reescrever sua história, por isso a expressão "Janeiro Branco".

Estamos cuidando devidamente do nosso lar interior, de nossa mente? Cuidamos das unhas, cabelos, sobrancelhas, ...e das nossas emoções, cuidamos também?

É através das nossas emoções que expressamos nossos sentimentos, pensamentos e atitudes. Quem cuida da mente, cuida da vida.

A campanha Janeiro Branco surgiu em 2014 para incentivar-nos a pensar em nossa saúde mental. A campanha deseja criar a "cultura da saúde mental" em todos os lugares e essa construção se inicia em Janeiro, por ser o primeiro mês do ano, havendo sempre a expectativa e simbologia de "ano novo, vida nova". Porém, devemos lembrar de cuidar de nossa saúde mental todos os dias, trata-se de uma construção diária e constante.

" Quem cuida da mente, cuida da vida ;
Quem cuida das emoções, cuida da humanidade;
Quem cuida de si, já cuida do outro."

Então, vamos pensar e cuidar da nossa saúde mental? Reflitam!

(Embasado no site www.janeirobranco.com.br)

Viviane Valença é Médica Pediatra e atende na Clínica Viviane Valença, localizada na Rua Dom Pedro I, Nº 64, Bairro Dona Dom, em Santa Cruz do Capibaribe - PE. Telefone:(81) 3731-4430.

Postar um comentário

0 Comentários