Slide

10/recent/ticker-posts

MEC divulga notas individuais do Enem 2017


Candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 já podem consultar suas notas individuais.

O acesso dos participante a suas notas individuais foi liberado nesta quinta-feira (18) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pela organização do exame.


O boletim de desempenho traz as notas do candidato em cada uma das quatro áreas de conhecimento avaliadas no Enem (linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza), além da prova de redação. Para consultar as notas, o candidato deve ter em mãos seu CPF e a senha cadastrada no período da inscrição. Caso tenha esquecido ou perdido a senha, é possível recuperá-la.

Das mais de 4,7 milhões de redações corrigidas no Enem 2017, 6,5% receberam nota zero, ou seja, cerca de 309 mil, com destaque para o aumento de redações que fugiram ao tema.

A divulgação das notas máximas e mínimas foi feita na manhã desta quinta-feira (18) pelo Inep antes da liberação do acesso dos participantes às suas notas individuais. Com os resultados do Enem, os participantes podem concorrer a vagas nas universidades federais que integram o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), a bolsas do Prouni (Programa Universidade para Todos) e a financiamentos do Fies (Programa de Financiamento Estudantil). A nota também pode ser utilizada para participação em diversos processos seletivos.

Postar um comentário

0 Comentários