Slide

10/recent/ticker-posts

Representante de Sindicato fala sobre décimo terceiro pago errado e salário de dezembro que ainda não foi pago pela prefeitura de Santa Cruz


Vários servidores públicos municipais reclamam que a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe vem pagando de forma errada, tanto o décimo terceiro salário, quanto o terço de férias. De acordo com alguns servidores, a prefeitura tem feito os cálculos das férias e do décimo terceiro com base no salário mínimo quando o correto seria usar os vencimentos integrais como base de cálculo.

O representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luís Carlos Almeida (foto ao lado) falou ao Blog Merece Destaque sobre estes assuntos e disse que o sindicato está tomando providências quanto aos cálculos feitos de forma errada.

"Olha Almir, desde já agradeço pela sua disponibilidade em mostrar a realidade para os servidores públicos aqui de Santa Cruz do Capibaribe. Quanto ao salário, estávamos todos na expectativa que o município pagasse o salário de dezembro, já que houve uma proposta que sairia o salário de novembro no dia 10 de dezembro, o décimo terceiro no dia 20 e um possível pagamento do salário de dezembro no dia 30 de dezembro, então os servidores ficaram na expectativa, esperando passar o Natal e o final de ano com um dinheirinho no bolso para gastar com suas famílias, para fazer suas festas, alguns para viajarem para as casas de seus parentes... mas lamentavelmente não aconteceu. Corri atrás, a resposta deles era que estavam fazendo o possível para pagar, mas houve algum impedimento e não teve como, porque acho que todo mundo consultou seu saldo até o dia 31 de dezembro e viu que não teve o pagamento por parte do município pagador de seus salários. Quanto ao décimo terceiro, o Estatuto do Servidor Público é bem claro quando ele diz que o pagamento tem que ser integral e não apenas um salário mínimo. O município vem pagando de forma errada há vários anos, vem pagando de uma forma absurda, onde para a previdência é descontado de todo salário do servidor, 100% do contracheque do servidor é descontado os 11% e na hora de pagar o décimo terceiro eles pagam apenas o salário mínimo, mas isso é errado e o que a gente vem fazendo e vamos fazer é que já demos início em 2017 para que isso seja resolvido e cada servidor que estiver sendo prejudicado, pode me procurar para que eu possa dar as orientações, porque estamos tomando as medidas cabíveis para recebermos o retroativo com juros e correção. Uma coisa eu garanto para o servidor, ninguém vai perder um centavo para o município, o que é seu de décimo terceiro é para você receber, o direito que você tem, você vai receber. Infelizmente não pagaram agora no final do ano, mas estamos entrando com um processo para que isso seja corrigido, então me procurem, liguem para mim e eu lhe darei as coordenada para que você possa providenciar os documentos para a gente pedir de uma forma justa e para você não perder nenhum centavo e ainda receber com juros e correção este retroativo, não só de décimo terceiro, mas também de terço de férias que o município paga errado, deveria pagar com base do salário total, mas só paga com base no salário mínimo. Então me procurem que eu falarei pessoalmente a cada servidor, com todo prazer, o que ele deve fazer, qual a documentação que ele deve providenciar para não sofrer danos como já vem sofrendo há muito tempo" - Disse o líder sindical.

Até o fechamento dessa matéria, às 10 horas do dia 02/01/2018, os servidores públicos de Santa Cruz do Capibaribe ainda não haviam recebido seus salários referentes ao mês de dezembro de 2017.

Postar um comentário

0 Comentários