Slide

10/recent/ticker-posts

Curta Taquary: estão abertas as inscrições para a 11ª edição do festival

Interessados poderão escolher entre sete mostras competitivas e as inscrições seguem abertas até 19 de fevereiro.


O Curta Taquary – Festival Internacional de Curta Metragem, abriu inscrições no último dia (31) e segue até o dia 19 de fevereiro de filmes brasileiros para seleção e exibição em sua 11ª edição. O evento que tem toda sua programação gratuita, acontecerá em Taquaritinga do Norte, agreste pernambucano, entre os dias 16 e 21 de abril com exibições dos curtas selecionados em Praça Pública e escolas, além de oficinas de formação, seminários, debates e laboratório de roteiro.

Para participar, o candidato deve preencher a ficha virtual disponibilizada no site do festival (www.curtataquary.com.), no campo “Inscrições”, onde também encontrará todo regulamento do festival. As produções devem ser assinadas por realizadores e/ou produtores nacionais ou radicados no país há mais de 02 (dois) anos e que tenham sido concluídos a partir de janeiro de 2017, não há limite quanto ao número de trabalhos por participante e a inscrição é totalmente gratuita.

Nessa edição teremos sete Mostras Competitivas e os responsáveis pelas inscrições poderão optar por qual delas deseja concorrer, sendo elas: Mostra Brasil: Com temática livre; Primeiros Passos: Para diretores em seus primeiros trabalhos; Dália da Serra: Voltada para filmes produzidos em atividades pedagógicas, projetos de formação e oficinas; Universitária: Direcionada para produções oriundas de alunos de graduação; Diversidade: Filmes que abordem questões de sexualidade e de gênero, em suas mais diferentes formas e perspectivas; Curtas Fantásticos: Filmes de horror, ficção científica e fantasia; Criancine: filmes voltados para o público Infanto Juvenil.

Identidade Visual

Toda identidade visual do Festival edição 2018 vem com a assinatura do pernambucano J. Borges, um dos mestres da xilogravura e literatura de cordel que já ilustrou livros, disco, participou de exposições em diversos países e reportagens internacionais que o consideraram um gênio da arte popular.

Informações enviadas pela assessoria

Postar um comentário

0 Comentários