Slide

10/recent/ticker-posts

Inmet emite alerta para chuvas fortes nas próximas 24 horas em Pernambuco

Nuvens carregadas. Foto: Almir Neves / Blog Merece Destaque.

Deverá chover forte em Pernambuco nas próximas 24h. O alerta foi divulgado nesta quinta-feira (15) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além da Região Metropolitana do Recife, o moradores da Mata pernambucana, do Agreste e do Sertão devem ficar atentos.

Os acúmulos podem ser significativos, chegando a 50 mm/dia e devem permanecer até a noite da sexta-feira (16). De acordo com o chefe da seção de Previsão do Tempo do Inmet no Recife Edinaldo Correa, nuvens carregadas estão se formando no Oceano Atlântico devido à temperatura elevada e as chuvas podem atingir várias áreas. “Ainda não está chovendo porque as nuvens estão no oceano. Mas isso deve acontecer no decorrer de hoje e amanhã, e afetar da localidade Leste ao Sertão”.

Fortes chuvas são previstas desde a cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, até a costa do Recife. Os pernambucanos devem ficar atentos a rajadas de vento e descargas elétricas. A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) confirmou a previsão de chuvas fortes a moderadas desde a madrugada desta sexta-feira. Na Região Metropolitana do Recife, a temperatura deve variar entre 21º C e 29º C.

Postar um comentário

0 Comentários