Slide

10/recent/ticker-posts

Teto de creche recém inaugurada em Santa Cruz desaba; vereadores de oposição denunciam e secretário de Educação responde


A Creche Júlia Oliveira, localizada no Bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe e que foi recentemente ampliada apresentou problemas estruturais pouco tempo depois de ter sido inaugurada. Nas primeiras chuvas, o prédio apresentou várias infiltrações nas paredes e no teto e o forro de gesso caiu com o peso da água.

Os vereadores de oposição, os quais haviam denunciado a obra durante sua execução, estiveram novamente no local e gravaram um vídeo mostrando os problemas causados após a chuva. Veja o vídeo a seguir:




Secretário de Educação responde

O secretário de Educação Joselito Pedro enviou nota respondendo as denúncias feitas pelos vereadores. Confira a nota na íntegra a seguir:

"Sobre o ocorrrido na Creche Júlia Oliveira da Silva, localizada no Bairro Santo Agostinho, eu, Joselito Pedro, Secretário Municipal de Educação, venho esclarecer que em nenhum momento o teto da creche-escola chegou a desabar. Deste modo afirmo que são mentirosas essas afirmações por parte de alguns vereadores da oposição. Após as fortes chuvas, a direção da escola percebeu no final de semana que havia um acúmulo de água na parte do gesso sobre o refeitório. De imediato a gestora Rosimere Lima entrou em contato com a Secretaria de Educação, que de forma imediata entrou em contato com a empresa responsável pela reforma e ampliação da mesma, e rapidamente enviou uma equipe para resolver o problema. O gesso então foi retirado para que fosse feito o retelhamento, e um novo gesso será colocado. Tudo está sendo acompanhado por nossa equipe de engenheiros da Secretaria de Serviços Públicos. Sobre as aulas, informamos que não houve paralização em nenhum momento, e que nenhum aluno foi prejudicado, ou correu qualquer risco. A Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Edson Vieira, quando informada sobre o acontecido, solicitou providências imediatas e está acompanhando todo o processo de recuperação dessa parte da escola. Portanto, peço aos pais que fiquem tranquilos, pois estamos atentos e preocupados em resolver o problema, ou melhor, já estamos resolvendo. Felizmente, temos uma equipe atenta e preocupada em oferecer um estrutura cada vez melhor para os alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, e isto está óbvio para toda nossa cidade. No mais, quero agradecer a todos pela confiança em nosso trabalho, e dizer que estaremos sempre atentos em oferecer um bom ensino, cuidando para que todas as crianças matriculadas em nossa rede sejam atendidas da melhor maneira possível. Que Deus nos abençoe e nos proteja de todos os males que muitas vezes insistem em nos perseguir. Eu tenho fé, eu acredito na Educação Publica, eu sei que no final de tudo #NadaVenceOTrabalho".

Postar um comentário

1 Comentários

  1. será que foram os engenheiros da piada de Jessier Quirino que Reformaram essa creche.

    ResponderExcluir