Slide

10/recent/ticker-posts

Casa José Vieira de Araújo realiza programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher


A Casa José Vieira de Araújo inicia nesta quinta-feira (08) sua programação especial alusiva as comemorações do Dia Internacional da Mulher, dia em que também se realiza a quinta sessão ordinária do primeiro período de 2018. 

A programação será iniciada a partir das 6 horas da manhã, nesta quinta, com uma aula de zumba em frente à Câmara de Vereadores e café da manhã. A partir das 14 horas, ocorrerá uma homenagem a primeira mulher vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Josefa Eloina Mendes (Dona Nenzinha), onde será inaugurado um quadro em homenagem a mesma na Sala de Reuniões da Casa. 

Dona Nenzinha, era professora e foi esposa do primeiro prefeito civil de Santa Cruz do Capibaribe, João Deodato de Barros. A mesma foi uma das primeiras mulheres eleitas vereadora no Estado de Pernambuco, e exerceu três mandatos consecutivos, de 1969 à 1982. Tramita no Legislativo Municipal, um Projeto de Lei, de autoria da vereadora, Jessyca Cavalcanti (PTC), que denomina a Sala de Reuniões da Câmara, de Josefa Eloina Mendes. 

"Dona Nenzinha foi a primeira mulher a assumir um espaço de poder em nossa cidade, isso sem sombra de dúvidas foi um marco para que outras mulheres também passassem a lutar por mais igualdade", disse a vereadora Jessyca Cavalcanti. 

Sessão - Após o descerramento do quadro, a Câmara de Vereadores realiza sua quinta reunião ordinária do segundo período de 2018. A sessão ocorrerá no plenário do Legislativo Municipal, onde na oportunidade os vereadores poderão discutir projetos de Lei e requerimentos, além de fazerem uso da Tribuna. 

Mesa Redonda - Já na sexta-feira (09), ocorrerá uma mesa redonda, que abordará a temática "Mulher: participação e visibilidade nos espaços de poder", com a presença de vereadores e personalidades femininas de Santa Cruz do Capibaribe, encerrando a programação voltada a Semana da Mulher. 

"As mulheres merecem toda a homenagem, sobretudo aquelas que tanto contribuem com o andamento dos trabalhos aqui nesta Casa de Lei. Convido a todas as mulheres a participarem desta programação feita de forma especial", afirmou o presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB).

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários