Slide

10/recent/ticker-posts

Marcada por despedida de Joab Gomes, Câmara de Vereadores realiza sétima reunião ordinária


A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe esteve realizando, na manhã desta quinta-feira (15), sua sétima reunião ordinária do primeiro período de 2018, marcada pela despedida do vereador Joab Gomes (PSD) que assumirá a Secretaria Municipal Extraordinária de Habitação. Na oportunidade, os parlamentares presentes não fizeram uso da Tribuna, mas analisaram e votaram projetos de Lei e requerimentos importantes para o município. 

Na pauta, 5 projetos de Lei de autoria do Legislativo, onde o projeto de Lei 218/2017 que estabelece a área escolar municipal como espaço prioritário de segurança, o projeto de Lei 185/2017, que cria a medalha Professora Maria Betânia destinada a homenagear educadores do município, e o projeto de Lei 023/2018 que dispõe sobre o parcelamento do solo urbano, foram aprovados. 

Os projetos de Lei 037/2018, de autoria do vereador Toinho do Pará (PSB), que institui o Dia Municipal da Condecoração Evangélica e o 038/2017, de autoria do vereador Irmão Val (SD), que obriga as agências bancárias do município a exporem para seus clientes a Lei Municipal 1.566/2005, que limita o tempo de atendimento aos clientes, tinham caráter de apresentação e foram devidamente enviados as comissões competentes. Além disso, o vereadores discutiram e votaram 22 requerimentos. 

Ainda durante a sessão, foi aprovado o projeto de Resolução 004/2018, que concedeu licença, no prazo de 365 dias, ao vereador Joab Gomes (PSD), para exercer o cargo de Secretário Municipal de Habitação. 

Joab Gomes foi convidado pelo presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB), a fazer uso da Tribuna e na oportunidade, falou sobre a satisfação de assumir a pasta na gestão municipal."Não posso deixar de dizer sobre a minha satisfação de ir para esta secretaria de habitação, que é minha área de luta enquanto militante social. Não posso deixar de dizer que estou orgulhoso de ser o primeiro secretário de habitação de Santa Cruz do Capibaribe", afirmou o vereador.

Zé Minhoca desejou sorte a Joab Gomes e falou na importância da secretaria de habitação para a cidade. "Desejo ao senhor, como desejei aos vereadores Luciano Bezerra, Junior Gomes, Dr. Nanau, e agora ao senhor, toda a sorte do mundo. Esta secretaria integra um protagonismo extraordinária para os destinos deste município nos próximos anos, que o senhor seja muito feliz", disse o presidente. 

O suplente de vereador Caetano Motos (PROS) será o substituto de Joab Gomes na Casa José Vieira de Araújo. Caetano já havia feito uma rápida passagem pelo Poder Legislativo, quando no ano passado, substituiu por três meses, por razões médicas, o vereador Irmão Val (SD). 

A reunião, contou com a presença de 15 vereadores. Os vereadores Ernesto Maia (PT) e Carlinhos da Cohab (PT), não compareceram a sessão. A oitava reunião ordinária ficou marcada para a próxima quinta-feira, dia 22 de março, às 14 horas, no Plenário da Câmara.

Postar um comentário

0 Comentários