Slide

10/recent/ticker-posts

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe abre inscrições para cursos profissionalizantes em Empreendedorismo


Com a missão de contribuir para o desenvolvimento sócio econômico da população empreendedora, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através das secretarias de Governo e Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, abre nesta segunda-feira (12) as inscrições para os cursos profissionalizantes do Centro de Educação Empreendedora. Embora palestras e acompanhamento individual de pequenos empreendedores estejam sendo oferecidos semanalmente pelo Centro, os cursos ministrados marcarão o início de uma série de atividades direcionadas àqueles que desejam ter uma nova profissão ou aperfeiçoar seus conhecimentos.

Entre os dias 19 e 29 de março serão ministrados os cursos de Empreendedorismo; Técnicas de vendas; Atendimento ao público e Marketing digital para pequenos empreendedores. A escolha destes cursos deve-se a uma pesquisa realizada nos meses de janeiro e fevereiro, onde os visitantes e pessoas assistidas pelo centro sugeriram quais os cursos gostariam de participar. “Além de instruir e capacitar, o Centro de Educação Empreendedora visa trabalhar em sintonia com as necessidades de seu público. Desta forma, estamos criando oportunidades e contribuindo para o crescimento econômico de nosso município,” ressalta o prefeito Edson Vieira.


Profissionais que buscam o aperfeiçoamento e pessoas que queiram empreender compõem o público alvo destes quatro cursos. “Neste cronograma inicial de cursos, nós pretendemos aperfeiçoar o currículo dos candidatos a uma vaga no mercado de trabalho local e auxiliar os pequenos empreendedores no desenvolvimento de seus negócios. Os alunos que já tiverem com suas iniciativas comerciais em funcionamento, receberam ao termino do curso, um acompanhamento individual e especifico para o seu empreendimento,” explica a secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Isac Aragão, os cursos visam atender uma demanda constante do mercado local por profissionais capacitados para o exercício de funções ligadas ao setor administrativo ou comercial de empresas. “Santa Cruz do Capibaribe, assim como as demais cidades integrantes do Polo de Confecções do Agreste, oferecem diariamente oportunidades de emprego principalmente nos setores ligados ao administrativo e comercial, mas nem sempre essas vagas são preenchidas. A falta de conhecimento ou a de experiência acaba eliminando muitos candidatos,” conta o secretário.

Para se inscrever em algum dos cursos gratuitamente, basta se dirigir entre 8h e às 13h ao Centro de Educação Empreendedora situado na Avenida Bela Vista, 985, bairro Santa Tereza, às margens da PE 160. No ato da matrícula, o aluno deverá apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Outras informações podem ser obtidas pelo (81) 3731-8401. A carga horária dos cursos varia entre 12h e 20h/aula e o período de inscrições termina na próxima sexta-feira (16).

CENTRO DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Espaço destinado à qualificação e a capacitação profissional e empresarial da população de Santa Cruz do Capibaribe por meio da oferta de palestras, consultorias, cursos técnicos e profissionalizantes.

Postar um comentário

0 Comentários