Slide

10/recent/ticker-posts

Universidade Federal de Pernambuco é a convidada do último ABPIP Inova do ano

Webinar gratuito vai apresentar as competências científicas e tecnológicas do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia e do Centro de Energias Renováveis da instituição.


Promovido pela Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (ABPIP), último ABPIP Inova do ano traz três professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para apresentar as competências científicas e tecnológicas em energia do Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (LITPEG) e do Centro de Energias Renováveis (CER-UFPE).

O webinar gratuito será realizado sexta-feira (16), às 17h, com a participação do Msc. Arlindo Teixeira (Assessor de Inovação e Captação de Projetos da Fade-UFPE), da Prof.ª Dr.ª Yêda Medeiros (Diretora do LITPEG-UFPE) e do Prof. Dr. Alexandre Cota (Diretor de Eólica do CER-UFPE). O acesso será pelo canal da ABPIP no Youtube, pelo link: https://www.youtube.com/@abpip2622.

Ao longo do webinar, com o tema “Centros de PD&I da UFPE para Petróleo e Gás Natural: Apresentações do LITPEG e do CER”, serão apresentadas as expertises das unidades, com enfoque principal nos projetos cooperativos com empresas, as linhas de pesquisa e as infraestruturas laboratoriais. “Ambas as unidades da Universidade detêm um longo histórico de parcerias com a indústria, principalmente nos setores de petróleo, gás natural e energias renováveis”, disse Anabal Santos Jr., Secretário Executivo da ABPIP

O webinar também trará informações sobre a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade (Fade-UFPE), uma das responsáveis por promover as articulações em busca de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

A série ABPIP Inova teve início em 2021, com o objetivo de desenvolver ações conjuntas de integração academia-indústria para disseminação de conhecimento nas áreas de inovação e tecnologia. Os seminários virtuais são realizados mensalmente, via canal do Youtube da Associação.

Serviço: ABPIP Inova – Edição de Dezembro de 2022
Centros de PD&I da UFPE para Petróleo e Gás Natural: Apresentações do LITPEG e do CER
Data: 16 de dezembro de 2022 (sexta-feira)
Hora: Às 17h
Acesso pelo Youtube:

Postar um comentário

0 Comentários