Slide

10/recent/ticker-posts

Polícia Civil e CPRH resgatam animais exóticos e nativos silvestres criados ilegalmente em Caruaru


A Agência Estadual de Meio Ambiente foi acionada pela Polícia Civil, na noite da última quarta-feira (01/03), para o resgate de animais exóticos e nativos, provenientes da América do Norte, da Ásia e também da fauna brasileira, que estavam sendo criados ilegalmente em uma residência, no município de Caruaru, no Agreste do Estado. A infratora foi multada em R$ 16 mil.


No total, foram apreendidos 57 animais exóticos, sendo: 45 serpentes popularmente conhecidas como cobra-do-milho (corn snake), originárias da América do Norte; 12 geckos, espécie de réptil originária da Ásia, além de 11 ovos da cobra-do-milho .De acordo com a Lei Federal 9605/08, não é permita a criação nem a venda desses animais no território nacional. No cativeiro os policiais civis também encontraram uma serpente jiboia (Boa constrictor), pertencente à fauna brasileira.


“Trouxemos os exóticos para o Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres e faremos gestão para que eles sejam entregues aos empreendimentos de fauna como zoológicos ou mantenedores científicos pois, os mesmos não podem ser soltos no Brasil, por não fazerem parte da fauna nativa brasileira. Já a jiboia, entrará no programa de reabilitação do Cetras, para ser devolvida a natureza”, comentou o Gerente da Unidade de Gestão da Fauna da CPRH, Iran Vasconcelos.

Imagens e informações da CPRH

Postar um comentário

0 Comentários