Slide

10/recent/ticker-posts

Laudo sobre morte de menino em parque de diversão deve sair em 10 dias

Deve sair em dez dias o laudo da perícia realizada no brinquedo onde Jairo Domingos dos Santos, 10 anos, morreu, na última quarta-feira (10), num parque de diversões instalado no distrito de São domingos da cidade de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano.

A polícia também aguarda o laudo do exame feito no corpo da criança. Até que as investigações sejam concluídas, o brinquedo permanece interditado. “Se a perícia indicar que esse vazamento se deu pela própria situação de instalação elétrica do parque, eles podem ser até indiciados por homicídio culposo", afirma o delegado João Lins.

Nesta sexta (12), os parentes da vítima seriam ouvidos na delegacia do município.

ENTENDA O CASO

De acordo com a polícia, o menino estava comemorando o Dia do Estudante com outros amigos no parque quando um deles sentiu uma corrente elétrica na escada de acesso ao brinquedo. Jairo, que vinha logo atrás, segurou nos dois corrimões da escada e recebeu uma descarga elétrica – segundo testemunhas, ele ficou preso à estrutura por alguns segundos e caiu em seguida.

O menino chegou a ser levado por parentes para o Hospital de Santa Cruz do Capibaribe, mas não resistiu. O tio do menino, Moisés Brandão, conta que viu técnicos mexendo nas instalações do brinquedo. “Eu pude constatar que eles estavam com alguns alicates, e eu perguntei por que eles estavam mexendo. Eles disseram que é porque foram chamados para averiguar se tinha alguma corrente elétrica passando. Eles disseram que não, e que podia descartar a hipótese de choque. Disseram que ele morreu de ataque epilético”, disse.

Depois de ter sido velado numa igreja da cidade, o corpo da vítima foi enterrado no fim da tarde da última quinta.

Fonte: pe360graus.com

Postar um comentário

0 Comentários