Slide

10/recent/ticker-posts

Apuração do desfile de SP é interrompida após confusão

Torcedores invadem área de organização e rasgam cédulas. Do lado de fora do Sambódromo, tentam depredar áreas próximas ao Anhembi.

Torcedor rasga os votos na apuração - Reprodução da TV.

A apuração do desfile das escolas de samba de São Paulo, realizada no Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte da capital, foi interrompida por volta das 17h35 depois que torcedores invadiram a área de organização (onde era feita a leitura das notas), rasgaram cédulas de votação dos jurados e provocaram correria e muita confusão. A Polícia Militar interveio e expulsou parte das torcidas do Anhembi.

Segundo imagens da TV, o primeiro a invadir a área reservada à organização da apuração foi um membro da Império da Casa Verde. Após saltar sobre cavaletes de proteção e pegar as cédulas, correu em fuga, colocando as cédulas dentro da calça. Em seguida, integrantes e torcedores de outras agremiações também invadiram a área: alguns lançavam as cédulas dos jurados para o alto.

Dispersos pela pista local da Marginal Tietê, ao lado do Sambódromo, torcedores da Gaviões da Fiel colocaram cavaletes na pista. Eles também tentaram depredar a proteção de metal que serve de muro para o estacionamento do Anhembi, onde estão estacionados os carros alegóricos das escolas de samba. Uma das alegorias pegou fogo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram enviadas para o local e o incêncio foi controlado.

Apesar da confusão, o presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, Paulo Sérgio Ferreira, afirmou que a apuração continuaria de onde parou. No momento em que a confusão teve início, era feita a leitura do último quesito da avaliação do desfile: comissão de frente. A Mocidade Alegre liderava, com 170 pontos. Se recebesse mais uma nota máxima, conquistaria o título.

Se comprovada a participação de representantes das escolas na confusão, o episódio pode, em tese, terminar em penalidade para as agremiações. De acordo com o regulamento dos desfiles do grupo especial: "Comportamento inadequado por parte de qualquer Dirigente ou Representante da Escola de Samba, devidamente identificado, na concentração, dispersão, durante o desfile ou na apuração, no sentido de pressionar, ameaçar ou agredir a integridade física ou moral de algum membro da organização, LIGA, comissões, jurados, componentes da própria ou de outra agremiação, ou, ainda, os prepostos e empregados da São Paulo Turismo. No caso de comprovação de tal comportamento, a Escola de Samba será sumariamente eliminada do concurso, com a consequente desfiliação, bem como, conforme o caso sofrerá, ainda, as sanções previstas no Estatuto Social."

(Fonte: Veja)

Postar um comentário

0 Comentários