Slide

10/recent/ticker-posts

Fifa lança logo da Copa das Confederações com ave-símbolo do Brasil

Brasil está a 500 dias de ter o seu primeiro grande teste prático para a realização da Copa do Mundo de 2014. A data, comemorada nesta quarta-feira, foi lembrada no site oficial da entidade que controla o futebol com um texto e o lançamento oficial do logotipo para a Copa das Confederações, que terá seu pontapé inicial em 15 de junho de 2013, em Brasília: um sabiá-laranjeira, ave-símbolo do Brasil, estampa o emblema.

O logo havia sido vazado em setembro de 2011, mas ainda com as cores em preto e branco. A marca ganhou a predominância da ave com a cor verde, mas com sua barriga em tom alaranjado - uma das características da ave, eleita como símbolo do País por meio de decreto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, assinado em outubro de 2002.

Com cinco de seus oito participantes definidos - Espanha (campeã mundial), Mexíco (campeão da Concacaf), Uruguai (campeão da Copa América), Japão (Campeão da Copa da Ásia) e Brasil (país-sede) -, o ex-jogador e membro do Conselho de Administração do Comitê Olímpico Local (COL), Ronaldo Nazário, projeta a competição mais forte dentre as oito edições da competição disputada desde 1992.

"Acho que teremos aqui no Brasil o grupo de seleções mais forte desde a criação do torneio", avaliou Ronaldo ao site da Fifa, que exalta a oportunidade do grande teste antes do Mundial de 2014. "Será uma grande oportunidade para os torcedores brasileiros assistirem a um futebol de alto nível nos novos estádios e mostrarem ao mundo um pouco da nossa hospitalidade", explica. 

Para completar os três participantes que representarão as seis confederações continentais filiadas à Fifa, ainda falta a definição do campeão da Eurocopa, da Copa Africana de Nações e da Copa das Nações da Oceania, todas realizadas ainda em 2012.

Campeão do torneio em 2005, o meio-campista Ronaldinho, do Flamengo, garante estar motivado para poder disputar a competição novamente, já que foi lembrado pelo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, em diversos amistosos da equipe em 2011. "Esta próxima edição terá um gosto especial por ser no Brasil. Estou muito motivado por isso e espero disputar essa competição em 2013", afirmou o flamenguista. 

Quanto aos locais das partidas, nenhuma grande novidade foi anunciada pela Fifa. Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza são as sedes já definidas, enquanto Recife e Salvador continuam sujeitas à aprovação final, que depende do andamento das obras nos respectivos estádios da cidades nordestinas, além de elementos em sua infraestrutura.

A divulgação da tabela de jogos das Copas das Confederações e o anúncio oficial das sedes finais serão feitos em junho. As oito equipes serão divididas em dois grupos durante o sorteio, que será realizado em São Paulo no dia 1º de dezembro de 2012. 

Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários