Atualizações por E-mail

Pesquisar neste blog

10 de março de 2016

Dica do cirurgião dentista‏: Atendimento odontológico de gestantes

Você sabia que, ao contrário do que muitos pensam, a gestante deve ser acompanhada por um dentista ? 

Pois é, procurar um bom profissional para fazer uma revisão completa da cavidade oral e um tratamento dentário é de suma importância para manter uma boa saúde da mamãe e do bebê. O período mais indicado para uma visita ao dentista é a partir do segundo trimestre de gravidez (entre o 4° e o 6° mês), pois a gestante se encontra num período de maior estabilidade. 

Como o período Gestacional acarreta uma série de mudanças para mulheres que estão nesta fase, a gestante deve ir ao dentista para obter uma orientação preventiva quanto às diversas modificações decorrentes da gravidez que, sejam elas de ordem psíquica, física, hormonal ou nutricional, proporcionam o desenvolvimento de algumas condições desfavoráveis ao meio bucal, como por exemplo cáries, gengivite e periodontite, doenças essas que desencadeiam a produção de mediadores químicos inflamatórios que afetam não só a saúde da mãe como a do bebê.

George Ribeiro é Cirurgião Dentista e atende em seu consultório, 
na Clínica Viviane Valença,
 na Rua Dom Pedro I, Nº 64, Bairro Dona Dom, em Santa Cruz do Capibaribe - PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar um comentário, aguarde até que nossa equipe o analise e o publique. Isso é necessário para evitarmos que comentários impróprios sejam mostrados. Comentários com agressões, palavrões ou qualquer tipo de ofensas não são aceitos.

AddToAny

Traduzir / Translate