Slide

10/recent/ticker-posts

Dicas da Pediatra

Viviane Valença, Médica Pediatra.
Muitas mães me perguntam sobre quando levar a criança ao pediatra. 

Na Pediatria, temos uma parte muito importante que chama-se Puericultura, que é a arte de promover e proteger a saúde das crianças, através de uma atenção integral, compreendendo a criança como um ser em desenvolvimento, com suas particularidades.

Para conseguirmos fazer uma boa Puericultura, a criança deve ir à sua primeira consulta por volta dos 7 dias de vida e a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda consultas mensais até 1 ano de idade. De 1 a 2 anos, consultas bimestrais ou, no máximo, trimestrais. Dos 2 anos em diante, consultas semestrais.

Estas recomendações são válidas para o acompanhamento da criança saudável, ou seja, sem nenhum agravo, seja este físico, psíquico, alimentar ou de qualquer outra natureza. Assim sendo, se no acompanhamento acontece qualquer alteração, doença ou situação que precise ser mais avaliada ou supervisionada, o pediatra pode precisar de consultas e/ou retornos mais próximos ou frequentes.

SEMPRE TIRE SUAS DÚVIDAS COM SEU PEDIATRA! NÃO FIQUE COM DÚVIDAS!

Viviane Valença é Médica Pediatra e atende em seu consultório na Rua Dom Pedro I, Nº 64, Bairro Dona Dom, em Santa Cruz do Capibaribe - PE.

Postar um comentário

0 Comentários