Slide

10/recent/ticker-posts

JÓIAS DA NOSSA FAUNA - A nova coluna do Blog

A partir de agora, irei dedicar minhas postagens para um assunto que gosto muito: NATUREZA.
Tenho andado pela região e registrado diversas espécies de pássaros, muitos deles endêmicos de nossa Caatinga. Tentarei passar a todos a mesma alegria e emoção que faz com que cada fotografia seja única.

Creio que fazer registros de animais selvagens em seu habitat natural, além de ser emocionante nos aproxima de Deus, pois a sensação de paz que nos enche o coração é enorme e gratificante.

O momento do click é mágico e único. Cada foto é como uma assinatura, pois é praticamente impossível de se conseguir dois registros idênticos.

 Quero ressaltar que não sou fotógrafo profissional nem tampouco biólogo. Sou apenas um empresário que descobriu a fotografia como hobby, tentando me aperfeiçoar a cada dia, melhorando os registros e catalogando as diversas espécies da nossa fauna.
 Me surpreendo a cada passeio, ou passarinhada, como chamamos entre os amigos. Apesar de ser residente da cidade a mais de 25 anos, confesso que conhecia muito pouco das redondezas.

Agradeço muito a Deus por ter colocado em meu caminho pessoas que se tornaram meus grandes amigos e parceiros de passarinhadas.

Não poderia fazer essa chamada inicial sem mencionar meus grandes parceiros Arnaldo Vitorino, Almir Neves, Aldo Rocha, Éder Aragão, Murilo Nascimento, Ricardo Gomes (meu filhote dorminhoco) e mais recentemente se juntando ao nosso grupo João Pereira Neto e Pedro Felipe.
 A quantidade de espécies surpreende e só não é maior por conta dos caçadores e suas gaiolas. Tenho presenciado por diversas vezes pessoas com gaiolas e alçapões tentando capturar pássaros, seja para cativeiro próprio ou para alimentar o comércio ilegal.





O nosso Rio Capibaribe agoniza aos poucos, mas ainda exibe paisagens surpreendentes ao ponto das pessoas me perguntarem sobre a localidade. Quase todas não acreditam quando eu informo o local do registro.








Se você gosta de pássaros, não os compre. Não os crie em gaiolas e não alimente o comércio ilegal. Basta plantar uma árvore em seu quintal que eles virão, ou se não tiver espaço para isso, coloque um bebedouro, um comedouro e espere. Em poucas semanas seu quintal ou varanda será um verdadeiro palco e o espetáculo ficará por conta de belas criaturas aladas, delicadas na sua estrutura e fortes na sua essência.


Faça o teste e veja a alegria que isso trará para seu lar.
Deixe a Mãe Natureza entrar na sua casa e transmitir toda sua paz e energia.

Semanalmente estarei postando fotos e tentando contar um pouco da história que envolveu cada registro.

Espero que gostem!

Admilson Gomes

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Show de retratos cada registro mais roda do que o outro muito bom! \,,,/

    ResponderExcluir