Slide

10/recent/ticker-posts

Aprendizagem de mais de 900 crianças colocada em risco em Santa Cruz, denuncia SINDUPROM


A professora Luciene Cordeiro, representante do Sindicato dos professores, publicou nota nas redes sociais denunciando a falta de planejamento da administração municipal, que colocou em risco a aprendizagem de mais de 900 crianças da educação infantil do município. Confira a nota a seguir:
Ontem, 02/05/17, os alunos da Educação Infantil deveriam ter recebido o centro de Educação Infantil, data prometida pelo Secretário de Educação, Joselito Pedro.
Hoje sem data para ser entregue os alunos e professores continuam a amargar as péssimas condições em que estão jogados.
Os professores esperaram pacientemente até ontem como haviam se comprometido juntamente ao secretário de educação, por outro lado, o secretário de Educação se comprometeu entregar o prédio ontem dia 02/05/17, mas infelizmente não foi cumprido.
Hoje estive no Maria Betânia e na casa da criança os dois horários, as condições são precárias, são espaços improvisados sem condições de funcionamento, 02 turmas no mesmo espaço totalizando 50 alunos, salas sem ventilação , turmas em áreas sem portas, a secretaria da escola no espaço da recreação, banheiros interditados sobrando apenas 01 banheiro para várias crianças, enfim, um desmantelo total, que nesse curto espaço de tempo (01 mês e 17 dias), já foi o suficiente para deixar muitos professores doentes e sem voz.
A falta de planejamento da administração municipal, colocou em risco a aprendizagem de mais de 900 crianças, que além de terem iniciado o ano letivo em 16 de março, foram jogados em locais improvisados sem condições de funcionamento. Foi um erro sem precedentes entregarem os espaços alugados onde funcionavam os centros sem ter concluído a obra do centro de Educação Infantil, pois os professores e os alunos os mais prejudicados nessa história, não poderão continuar mais submetidos nessa situação.
Paciência tem limites, nós do SINDUPROM-PE vamos convocar os professores envolvidos e os pais para juntos decidirmos o que fazer, podendo inclusive parar as atividades e só reiniciar quando o problema for solucionado, só depende dos professores, o sindicato vai encaminhar e apoiar qualquer decisão que for discutida e tomada pelos mesmos, não dar para cruzar os braços e esperar, já foram dados todos os prazos possíveis, exigimos respeito e dignidade. 

Postar um comentário

0 Comentários