Slide

10/recent/ticker-posts

Chuva deixa ruas alagadas e provoca engarrafamentos no Recife e em Olinda

Algumas faixas da Avenida Mascarenhas de Morais, no Recife, ficaram alagadas (Foto: Reprodução/CTTU).

A manhã desta segunda-feira (8) começou com fortes chuvas no Grande Recife e na Zona da Mata de Pernambuco. Em diversos pontos da capital e Região Metropolitana, foram registrados alagamentos e retenções no trânsito, causados pelo excesso de água nas pistas.

Houve ao menos uma queda de árvore no Grande Recife, na Praça do Carmo, em Olinda. No sábado (6), outras duas árvores haviam caído, no mesmo local. Segundo os meteorologistas, apesar de fracas, as chuvas podem ser perigosas nos morros e encostas da capital e Região Metropolitana.

Segundo a Autarquia de Trânsito e Transportes do Recife (CTTU), foram registrados pontos de alagamento em vias como a Antônio de Góes e Avenida Sul, na altura do Viaduto Capitão Temudo, e nas faixas à direita da Avenida Mascarenhas de Morais, no sentido Aeroporto, na Zona Sul do Recife.

O trânsito também ficou complicado na Avenida Agamenon Magalhães, uma das principais vias da cidade, bem como na PE-15 e na Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, em Olinda.

No Recife, por exemplo, das 6h às 9h desta segunda-feira (8), foram registrados mais de 30 milímetros de chuva. Até as 10h, já haviam sido notificados 22 pedidos de colocação de lonas em barreiras da capital.

De acordo com o gerente de Meteorologia da Apac, Patrice Oliveira, a continuidade das chuvas é um fenômeno comum ao segundo trimestre do ano. "São nebulosidades que vêm do oceano e se condensam ao chegar no litoral. Entre os meses de maio e junho é comum a intensificação dos episódios de chuva e casos como o desta segunda-feira, quando as precipitações não são fortes, mas não param", explicou.

Blog Merece Destaque
Com informações do G1

Postar um comentário

0 Comentários