Slide

10/recent/ticker-posts

Placas padrão Mercosul serão implantadas em Abril pelo Detran Pernambuco

Placas para automóveis, caminhões, ônibus e reboques (acima) e motos. Imagem divulgação.

O Presidente do Conselho Nacional de Trânsito – Contran, e Diretor do Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, Mauricio José Alves Pereira, vai ser recebido pelo Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, nesta segunda-feira (12), às 10h, no seu gabinete, localizado na Estrada do Barbalho, 889 - Iputinga – Recife.

No encontro, Ribeiro vai informar ao Presidente do Contran que já no início de abril os veículos que saírem das concessionárias, em Pernambuco, já estarão com a nova placa padrão Mercosul. Durante a reunião será explicado como serão as placas e prazos para o Brasil implementar.

Ainda segundo Ribeiro, Pernambuco já está pronto para cumprir a Resolução 729, publicada no dia 08, do Diário Oficial da União, onde versa para que os carros novos adotem a nova placa até 1º de setembro de 2018 e que os Órgãos estaduais de trânsito determinem o início da nova placa (Padrão Mercosul) que deverá ser usada em todos os veículos do País até 31 de dezembro de 2023. As novas placas terão fundo branco com margem superior azul, contendo, ao lado esquerdo, o logotipo do Mercosul e, ao lado direito, a bandeira do Brasil, a bandeira do Estado, o brasão do município e o nome da cidade, e ao centro, o nome do País. Além disso, as placas terão chip e QR Code, e precisam ser homologadas junto ao Denatran. As cores das letras, números e bordas das placas serão determinadas de acordo com a categoria dos veículos. O novo modelo das placas terá sete caracteres alfanuméricos (letras e números), com combinação aleatória, sempre com o último caractere sendo numeral.

Postar um comentário

0 Comentários