Pesquisar neste blog

5 de abril de 2018

Morre aos 70 anos de idade o ex-vice prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Elias


O ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Elias Filho, popularmente conhecido como Zé Elias, de 70 anos de idade, faleceu na noite desta quinta-feira (05) no Hospital Santa Joana no Recife. Ele estava internado há alguns meses e lutava contra um câncer no pâncreas.

José Elias Filho nasceu em 25 de julho de 1947, no Sítio Poço da Lama, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. Desde criança, ele começou a ajudar o pai em feiras e na roça.

José Elias estudou no Grupo Ernesto Moraes, que ficava localizado no atual bairro Malaquias Cardoso e no antigo Ginásio Padre José Aragão, conhecido como Colégio Cenecista.

Em Santa Cruz do Capibaribe, quando chegou ainda com 11 anos de idade, residiu na Rua Grande até os 24 anos, quando se casou com Dona Nailde, e tiveram 4 filhos.

Zé Elias foi comerciante e viajava para vender Sulanca em algumas cidades do Nordeste. Anos depois, ele conseguiu abrir um Armazém, foi onde surgiu o apelido de “Zé da Fuba”, pois todas as segundas-feiras separava 20 fardos de fubá e distribuía para a população, quando cerca de 200 pessoas eram contempladas.

Na sua carreira política, ele conseguiu algo único no município, ser vice-prefeito por três mandatos e com três gestores diferentes: Ernando Silvestre (1996), José Augusto Maia (2004) e Toinho do Pará (2008).

O seu último cargo público foi como vereador quando foi eleito nas eleições municipais de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzir / Translate