Slide

10/recent/ticker-posts

4 meses após ser inaugurado Laboratório Municipal inicia atividades em Santa Cruz do Capibaribe


O Laboratório Municipal Dr. Walter Aragão de Souza, inaugurado em 29 de dezembro de 2017, em  Santa Cruz do Capibaribe, finalmente deverá iniciar os trabalhos.

Em café da manhã nesta quarta-feira, 2 de maio de 2018, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, o vice-prefeito Dida de Nan e o secretário de Saúde, Dr, Nanau, estiveram prestigiando o início dos trabalhos do laboratório.

De acordo com a equipe, no local serão realizados exames de hematologia, bioquímica, digitalização e parasitologia. Mais de 30 exames laboratoriais serão colhidos: glicose, Creatinina, Triglicerídeos, Colesterol, bilirrubina, ácido úrico e plaquetas, são os principais, sendo que ainda contará com Beta HCG, Látex, VDRL e hemograma completo.

Os horários de atendimento do Laboratório serão, inicialmente, 12 horas por dia, sendo que em breve o local passará a atender 24 horas por dia. Foram investidos mais de R$ 350 mil em equipamentos e obras no local.

O prefeito Edson Vieira afirmou que o local servirá para atender a demanda disponibilizada pelas unidades de saúde do município. “Isso é mais um compromisso cumprido por nossa gestão, um laboratório que vai representar mais saúde, mais qualidade de vida e mais investimentos em recursos próprios. Esse governo tem sido destaque por ter feitos mais ações nesta área. Vamos buscar atender todas as demandas do município, e até da região”, pontuou.

O secretário de Saúde, Dr. Nanau, destacou a importância da população e dos servidores cuidar do espaço que atenderá os usuários. “Quero dizer que esse Laboratório servirá de referência para a região, pois, graças ao prefeito, pudemos entregar ao município um espaço que contemplará os mais variados exames. Peço aos usuários que zelem por esse patrimônio, visando a durabilidade dos equipamentos e de toda estrutura”, disse.

Blog Merece Destaque
Com informações da assessoria