Slide

10/recent/ticker-posts

Dermatologistas alertam sobre importância de tirar a maquiagem antes de dormir


“Não precisa de muito. Apenas 10 minutinhos antes de dormir reservados para remover a maquiagem são fundamentais para a saúde da sua pele”, afirma a dermatologista da Clínica Vanità, Dra. Camila Dornelas. Segundo a dermatologista, a higiene do rosto tem o objetivo de remover os resíduos que se acumularam na face ao longo do dia. “Maquiagem, protetor solar, poluição do ambiente - tudo isso vai se acumulando no rosto e pode ser bem prejudicial, contribuindo até mesmo para o envelhecimento da pele em longo prazo”, afirma. 

Entre os principais benefícios para o rosto ao se proceder à limpeza da forma adequada, a também dermatologista da clínica Vanità, Dra Vanessa França elenca os principais: “os benefícios são vários, entre eles, ação rejuvenescedora, redução da oleosidade, diminuição do surgimento de acne e comedões e prevenção do envelhecimento precoce”, destaca. 

Para obter bons resultados na limpeza da pele, a dermatologista orienta alguns passos: 

1 - Remova o excesso da maquiagem com lenço demaquilante hipoalergênico ou com um algodão umedecido com água micelar. Lembre-se sempre de saber o produto adequado para o tipo de pele.

2 - Não esqueça de remover a maquiagem da área dos olhos. Para isso, podem ser usados alguns tipos de gel ou água micelar apropriados para a região e que removam produtos a prova d’água.

3 - Depois disso, lave o rosto com um sabonete líquido ou em barra adequado pro seu tipo de pele para remover qualquer resíduo que tenha faltado. 

Consulte um dermatologista pra decidir que produtos serão usados em sem caso.