Slide

10/recent/ticker-posts

Em décima quinta reunião, Câmara de Vereadores analisa 13 projetos de Lei e realiza homenagem para as mães


Os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe estiveram, na tarde desta quinta-feira (11), realizando a décima quarta reunião da Casa José Vieira de Araújo. Durante a reunião foram discutido e aprovados requerimentos e projetos de Lei, foi feito uso da Tribuna por parte dos parlamentares, além de um homenagem especial as mães, em alusão ao Dia das Mães no próximo domingo (13).

Na reunião, 12 projetos de Lei do Legislativo e 1 do Executivo analisados e ao todo, 8 projetos de Lei foram votados e aprovados. Os demais projetos em pauta foram apresentados e encaminhados as comissões competentes para apresentação de pareceres.

O projeto 009/2018, de autoria do Executivo, que autoriza o governo municipal a proceder a concessão de direito real de uso das lanchonetes construídas na Avenida Padre Zuzinha, foi aprovado em primeiro primeira discussão e votação. Já do Legislativo, 7 projetos de Lei foram votados e aprovados na oportunidade. Foram eles:

- Projeto de Lei 234/2017, denomina nome de Avenida Oséas Moraes da Silva (Zéinha), a via de acesso principal ao Loteamento Cruzeiro, de autoria do vereador e presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB).

- Projeto de Lei 031/2018, denomina nome de Rua João Severino da Silva Filho (Dão do Retrato) em Santa Cruz do Capibaribe, de autoria do vereador Marlos Melo (Podemos).

- Projeto de Lei 040/2018, denomina nome de Praça Valdemar Silvestre da Silva em Santa Cruz do Capibaribe, também de autoria do vereador Marlos Melo (Podemos).

- Projeto de Lei 048/2018, dispõe sobre a regulamentação quanto a colocação de caçambas e ou similares em vias públicas, de autoria da vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC).

- Projeto de Lei 058/2018, dispõe sobre a criação de locais específicos, reservados exclusivamente para pessoa com deficiência, em todo evento público, gratuíto ou oneroso, em teatros, áreas de shows, palestras e lugares afins, bem como estádios de futebol e ginásios esportivos, também de autoria da vereadora Jessyca Cavalcanti (PTC).

- Projeto de Lei 073/2018, denomina nome de Rua Poeta Louro Branco, de autoria do vereador Irmão Val (SD).

- Projeto de Lei 082/2018, denomina nome de Rua Ciclista Beto Leão, também de de autoria do vereador Irmão Val (SD).

Homenagem - Após o uso da Tribuna pelos vereadores, o presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB), deu início a um momento de homenagem as mães dos vereadores, servidores da Câmara Municipal e a população presente no Plenário. Durante a homenagem, em alusão ao próximo domingo (13) quando comemorasse o Dia das Mães, foi servido aos presentes um coffe break, além da distribuição de lembranças para as mães. 


Próxima - Na oportunidade estiveram presentes 16 vereadores, não compareceu a reunião por razões de força maior, o vereador Helinho Aragão (PTB). A décima quinta reunião ordinária da Câmara de Vereadores ficou marcada para o dia 17 de maio, às 14 horas, no Plenário da Casa.

Informações da assessoria