Slide

10/recent/ticker-posts

Moda Center Santa Cruz investirá mais de 6 milhões de reais em infraestrutura

Assembleia condominial aprovou nesta quinta-feira (9) três importantes propostas para levantamento de recursos.
Aconteceu na noite desta quinta-feira (9) a primeira Assembleia Geral Ordinária do ano no Moda Center Santa Cruz. Na pauta, constante do edital de convocação publicado no último dia 23 de abril, estavam três importantes itens que foram apresentados, discutidos e votados e aprovados pelos condôminos presentes.

O primeiro item é um projeto que versa sobre o combate ao desconforto térmico existente na área interna do Moda Center. Na apresentação desse projeto, a administração exibiu estudos realizados no interior do parque e apresentou orçamentos feitos com algumas empresas de referência nessa área. O custo da execução é de aproximadamente 860 mil reais, valor que será levantado por meio de taxa extra, cobrada em cinco parcelas, com início no boleto do dia 15 de junho e término em 15 de outubro. O rateio entre as unidades patrimoniais ficou da seguinte forma:



Já a aprovação do segundo item da pauta autorizou o Moda Center a construir novas salas administrativas, a fim de desocupar e leiloar as salas que existem atualmente nos blocos centrais do parque. Esse projeto vai alavancar os recursos necessários para a execução de vários projetos de melhorias na infraestrutura do empreendimento. Somente para a adequação do Sistema Elétrico do Moda Center, o valor orçado é de R$ 2.241.714,00. Esse projeto é necessário para reduzir os apagões que geralmente ocorrem durante as grandes feiras, em virtude do aumento do consumo de energia no atual sistema que há algum tempo já vem se mostrando insuficiente.

Outros importantes investimentos também serão custeados com o valor arrecadado no leilão das salas. São eles: construção de um Centro Operacional; adequação do Projeto de Incêndio do condomínio; manutenção do telhado do Moda Center; melhorias no Sistema de Monitoramento; e o término da reforma dos banheiros. Juntos, esses investimentos ultrapassam a soma de 6 milhões de reais.

Por fim, o terceiro, também aprovado, trata-se de uma autorização para alienação de pequena área, medindo 84m², localizada entre os hotéis Moda Center e Nossa Senhora das Graças. O valor autorizado foi de R$ 100.968,00 que se somarão aos recursos levantados com os projetos dos itens anteriores.

Com as aprovações na assembleia desta quinta-feira, a diretoria vai poder investir mais de 6 milhões de reais na infraestrutura do Moda Center.

A votação dos projetos aconteceu por meio de uma cédula com as três propostas, onde os condôminos votaram sim ou não para cada item. Ao todo, foram computados 480 votos. O item A, sobre a cobrança de taxa extra para minimizar o desconforto térmico, recebeu 414 votos a favor e 66 contra. O item B, sobre o projeto de construção de novas salas e leilão das antigas, recebeu 449 votos a favor e 31 contra. E o item C, sobre a alienação da área de 84m² entre os hotéis Moda Center e Nossa Senhora das Graças, também recebeu 449 votos a favor e 31 contra.

José Gomes Filho, atual síndico, ao centro, presidindo a assembleia.

O evento contou com a presença dos três últimos síndicos do Moda Center: Allan Carneiro, Valmir Ribeiro e José Augusto Maia.

A assembleia foi conduzida pelo síndico José Gomes Filho (Menininho) com a presença dos demais diretores e gerentes do Moda Center. Entre o público que veio participar e prestigiar a condução dos trabalhos também estavam os três últimos síndicos do empreendimento: Allan Carneiro, Valmir Ribeiro e José Augusto Maia.

Duas comissões foram formadas na assembleia desta quinta-feira. A primeira, para acompanhar a votação dos projetos da ordem do dia, composta pelo condômino e advogado Tallys Maia, José Marcelino, Antônio Alaércio, Paulo Bezerra e Joelson Correia. Alguns desses também integram a segunda comissão, que acampará os orçamentos e a execução dos projetos aprovados no encontro.

Condôminos em votação.

Contagem dos votos pela comissão.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários