Slide

10/recent/ticker-posts

Sabonete artesanal amplia oferta de cosmética biodegradável

Uso de óleo vegetal e essência aromática natural incentiva a “cosmética verde”

Sabonete artesanal 100% óleo de coco com alecrim.

Nos últimos anos, a produção artesanal de sabonetes cresceu cerca de 60%, segundo a consultora e produtora Izilda Araújo, que há seis anos criou a marca Cosmética da Terra. Essa expansão atende ao aumento de demanda por cosméticos naturais biodegradáveis. Segundo levantamento realizado pela Euromotor, empresa especializada em pesquisas globais, 48% dos consumidores brasileiros afirmam sentirem-se atraídos por produtos cujas fórmulas possuam ingredientes naturais, sendo que 21% deles valorizam os itens de beleza com menos aditivos químicos. “Há um forte movimento de valorização de matérias primas naturais, em contraposição a ingredientes sintéticos e gorduras animais presentes na maioria dos produtos encontrados em supermercados e farmácias. Mesmo ao substituírem o sebo animal pela gordura vegetal, muitos contêm em sua fórmula matérias primas sintéticas que causam mal à saúde. Podemos exemplificar com o uso do Lauril, sintetização do ácido láurico”, explica a consultora”.

Izilda Araújo, durante oficinas, desenvolve variados sabonetes biodegradáveis com óleo de coco.

O produto químico Lauril Sulfato de Sódio (LSS), utilizado em diversos cosméticos e produtos de higiene pessoal, limpeza doméstica e industrial, produz espuma e tem efeito solubilizante. Propriedades oferecidas pelo óleo de coco, rico em ácido láurico, ácidos graxos e vitamina E. Além de indicado para a base de fórmulas de sabonetes, o óleo de coco hidrata a pele e o cabelo, eliminando o risco de alergias e irritações. Segundo Izilda, as fórmulas de sabonetes, shampoos e condicionadores 100% naturais combinam as propriedades de diferentes óleos vegetais, óleos essenciais e ervas aromáticas. Já os sabonetes tradicionais podem conter algum composto nocivo à saúde e ao meio ambiente como aromas sintéticos, ingredientes transgênicos, testados em animais e matéria prima originária de animais abatidos.

Além de cuidar da saúde do consumidor e do planeta, a cosmética natural ainda abre infinitos caminhos para a criação de produtos. Na Cosmética da Terra, por exemplo, o óleo de coco está presente na maioria das inovações desenvolvidas pela consultora Izilda. Ao lado dos sabonetes 100% coco, com laranja, alecrim ou capim limão, está o shampoo em barra produzido com a combinação de óleo de coco, azeite de oliva e castanha do Pará. “Ao resgatarmos a sabedoria de nossos ancestrais, usamos a natureza em benefício das pessoas e do meio ambiente, através da combinação dos óleos vegetais extraídos de polpas, flores, raízes e sementes, em prensagem a frio, sem qualquer processo químico ou artificial”, garante Izilda.

Postar um comentário

7 Comentários

  1. OLÁ ALMIR NEVES. Pessoas comuns estão dando a volta por cima com a confecção de Sabonetes Artesanais!
    Comece a FAZER seus Sabonetes Artesanais, com Investimento baixíssimo e GANHE +5 BÔNUS EXCLUSIVOS,
    incluindo Certificado e Lista de Fornecedores de Matéria-prima!
    Acesse esse link e APROVEITE : https://ouo.io/P7AcAXv

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito interessante e informativo seu artigo. Aos interessados, ofereço o Curso de Saboaria Artesanal com certificado de qualificação e mais de 100 receitas exclusivas e preço acessível para um bom investimento. Venha ver!
    https://bit.ly/cursosaboariaartesanal

    ResponderExcluir
  3. Precisando de uma renda extra? Ganhe dinheiro produzindo e vendendo sabonetes artesanais de forma muito simples!

    ResponderExcluir
  4. (Merece Destaque. Está com dificuldades e é Iniciante na Arte da Saboaria e Quer Aprender Mais?.
    Acesse esse link e aproveite: http://bit.ly/queraprendersabonetesartesanais

    ResponderExcluir
  5. Artigo incrível!
    É possível ganhar uma renda extra com isso e nós podemos te ajudar, basta acessar: https://bit.ly/SaboneteesArtesanais

    ResponderExcluir
  6. ótimo arquivo!
    Comece a FAZER seus Sabonetes Artesanais, com Investimento baixíssimo Pessoas comuns estão dando a volta por cima com a confecção de Sabonetes Artesanais
    linkhttps://bit.ly/SabonetesArtesanaissaboaria

    ResponderExcluir

  7. Ola Merece des Taque tudo?
    Pessoas comuns estão dando a volta por cima com a confecção de Sabonetes Artesanais
    Comece a FAZER seus Sabonetes Artesanais,
    Acesse esse link e aproveita :https://bit.ly/PessoascomunsestãodandoavoltaporcimacoaconfecçãodeSabonetesArtesanais

    ResponderExcluir