Slide

10/recent/ticker-posts

Agentes Comunitários de Saúde ainda não foram vacinados contra Covid-19, em Santa Cruz do Capibaribe


Apesar de serem profissionais de Saúde que atuam na linha de frente no combate à pandemia, visitando a população diariamente em suas residências, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) ainda não foram vacinados contra a Covid-19 em Santa Cruz do Capibaribe.

Em ato simbólico realizado pela gestão municipal, uma Agente de Saúde e um enfermeiro da UPA foram convidados e foram as primeiras pessoas vacinadas no município, porém ficou só no ato simbólico e até agora, os demais servidores que atuam como Agentes Comunitários ainda não receberam a vacina.

Os ACS foram fundamentais no controle da pandemia no município, atuando desde o início em barreiras sanitárias e levando informações à população.

A Secretaria de Saúde do município informou que as doses recebidas ainda são poucas e que foi preciso vacinar primeiro os profissionais que atuam nos hospitais e na UPA, além de enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam como vacinadores, porém os Agentes de Saúde também tiveram que atuar, fazendo o levantamento dos idosos dentro da faixa etária para serem vacinados e posteriormente levando os vacinadores até as residências destas pessoas, mas mesmo assim ainda não foram vistos como grupo prioritário para receber a vacina em Santa Cruz do Capibaribe. Em outros municípios da região os ACS já foram todos vacinados.

Representantes da categoria lamentam e esperam que mais doses cheguem no município e que os ACS possam ser imunizados o mais rápido possível.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Entendo que se a vacina fosse confiável os primeiros a serem vacinados seria os agentes de saúde
    EU NÃO VOU TOMAR POR FALTA DE CONFIANÇA

    ResponderExcluir