Slide

10/recent/ticker-posts

Caso de suposta agressão a filho de ex-vereador na UPA de Santa Cruz deve ir à justiça

UPA de Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Almir Neves.

Um caso de agressão foi registrado na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe na noite do domingo, 27 de junho, pelo filho do radialista e ex-vereador Ronaldo Pacas, Renan Pacas, o qual disse ter sido agredido por guardas municipais na UPA de Santa Cruz do Capibaribe.

Renan Pacas teria ido a UPA acompanhar uma jovem que sofreu acidente de moto, e teria feito críticas sobre o atendimento na unidade de saúde, quando a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada. Com a chegada da GCM, Renan foi imobilizado e disse ter sido agredido. Ronaldo Pacas classificou o caso como tortura e o caso vai a esfera judicial.

A Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS) se pronunciou sobre o caso. Veja a nota a seguir:

A Secretaria de Defesa Social, vem por meio desta, esclarecer algumas informações que estão circulando em redes sociais. De acordo com informações apuradas até o momento, a Guarda Civil Municipal foi acionada por funcionários UPA 24h, na noite do último domingo, após um jovem visivelmente alterado, desacatar os profissionais de saúde do local.

Segundo informações obtidas, o jovem havia chegado na Unidade Pronto Atendimento com sua namorada e solicitado atendimento imediato, mas devido à falta de gravidade do caso, os profissionais pediram que o casal aguardassem a vez. Após o pedido, o jovem faltou com respeito à equipe de plantão.

A guarda foi acionada e no momento que tentaram conter o jovem, um dos agentes foi atingido no rosto, sendo necessária uma intervenção mais enérgica para contê-lo.

Ressaltamos que a Guarda Civil Municipal é uma corporação séria e que vem prestando um excelente trabalho em nosso município. Através do brilhante trabalho em parceria com as polícias Civil e Militar, Santa Cruz do Capibaribe vem apresentando reduções significativas na criminalidade.

A Secretaria de Defesa Social informa que segue apurando os fatos para tomar as medidas cabíveis. Não compactuamos e nem permitiremos nenhum tipo de violência.

Coronel Antônio Vareda
Secretário de Defesa Social

O ex-vereador Ronaldo Pacas fez comentários sobre a nota da SDS e fez questionamentos acerca do fato ocorrido na UPA:

Parabéns pela fabricação da NOTA, a mesma estava sendo preparada desde ontem. Qual o funcionário da UPA agredido? Paciente vítima de queda de MOTO é tratado como atendimento de EMERGÊNCIA? Qual dos guardas ou membro da segurança municipal que estava lá no momento para testemunhar o fato? Qual equipamento quebrado ou danificado pelo agredido? Em que momento a acidentada foi atendida, qual o tempo esperado para ter curativos e atendimento feito? Quem da Secretaria estava lá para cronometrar? Como uma pessoa acompanhando um doente iria enfrentar um exército armado, uma tropa de Elite que sequer sabia o real fato acontecido? São perguntas que não tem resposta. É claro que a proteção vai ser sempre a favor dos membros desta autarquia que nunca erraram. Escutem a população e revejam a posição do comportamento de alguns. Se perdeu muito tempo para se construir uma história onde a vítima espancada e em tratamento médico não é um guarda que constrói uma história de fantasia. É a prova da proteção em detrimento da verdade. Fatos vão aparecer nos mínimos detalhes e sem pressão a funcionários e não fornecimento de nome de supostos denunciantes. Quando estive na unidade na madrugada do fato acontecido a gentileza foi impressionante com oferecimento de água de cadeira para sentar, fiquei frente a frente com a suposta funcionária conta de que não me relatou nada. O Médico pediu desculpas a minha esposa com pedido que deixasse isso pra lá. É meus amigos veremos. Lamento a Nota ser tão mentirosa, deviam ao menos ter respeito aos que lá estavam presentes e viram o fato na íntegra. É isso. Disse o ex-vereador.

Postar um comentário

0 Comentários