Slide

10/recent/ticker-posts

Ministério Público vai investigar Edson Vieira por compra de máscaras na empesa do cunhado em 2020

Edson Vieira usa uma das máscaras compradas na época. Foto: divulgação.

O Ministério Público de Pernambuco instaurou um inquérito para apurar a compra de 7 mil máscaras personalizadas para uso dos servidores públicos, feita pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe no ano de 2020, durante a gestão de Edson Vieira (PSDB). A denúncia foi apresentada pelo, na época, vereador Ernesto Maia (PCdoB).

O questionamento apontado por Ernesto Maia foi que a compra das máscaras foi feita sem licitação diretamente à empresa Ind. e Com. de Confecções Xavier LTDA, de propriedade de Arnaldo Xavier, que é cunhado de Edson Vieira.

O que disse Arnaldo Xavier

Na época dos fatos o empresário Arnaldo Xavier publicou, em redes sociais, notas de vendas de máscaras do mesmo tipo, sendo feitas a várias empresas da região, com preço maior do que as que foram fornecidas a Prefeitura de Santa Cruz

O que diz a defesa de Edson Vieira

Em nota, a defesa de Edson Vieira disse que "a modalidade de dispensa de licitação usada pelo município teve amparo na lei de licitações e contratos e especialmente na Lei Federal nº 13.979/2020, que dispõe sobre as medidas de emergência da saúde pública".

A defesa explicou também que a escolha da empresa Rota do Mar para a compra das máscaras ocorreu por critérios técnicos e preços compatíveis com o mercado, frisando que os fatos foram comprovados nos autos do inquérito aberto pelo MPPE

Quanto ao parentesco de Edson Vieira com o empresário Arnaldo Xavier, objeto principal da denúncia, a defesa afirma que "conseguiu mostrar que a legislação em vigor não prevê esse tipo de proibição, tendo inclusive juntado decisões dos nossos tribunais superiores corroborando esse entendimento", sustenta.

Com informações do Blog do Ney Lima

Postar um comentário

0 Comentários