Slide

10/recent/ticker-posts

Fábio Aragão é chamado de "prefeito do pula-pula", em Santa Cruz do Capibaribe


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Fábio Aragão (PP), vem sendo chamado de "prefeito do pula-pula". Apoiadores do prefeito durante a campanha eleitoral, revoltados por não terem conseguido espaço na gestão estão usando este termo.

Em conversa com alguns simpatizantes do grupo Taboquinha nos últimos dias, o termo "prefeito do pula-pula" chamou a atenção e procuramos saber o motivo. Um dos simpatizantes preferiu não se identificar, mas explicou detalhadamente os motivos.

"O prefeito Fábio tem dado muito valor a pessoas que fizeram campanha pra Dida e Allan Tem gente do verde na prefeitura que não estaria nem se Allan tivesse ganhado e tem gente do azul que não estaria nem se Dida ganhasse. Quem apoiou Fábio, como eu que apoiei desde quando Fernando foi candidato, não é nem lembrado, mas quem fez campanha dura ou foi candidato do verde e do azul, ganha emprego e atenção se disser que pulou. Já vi um bocado de gente que fez campanha pesada e que até xingava Fábio durante a campanha e depois que ele ganhou a eleição, ainda criticava direto nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp, mas que agora pulou, ganhou emprego bom na prefeitura e tira foto junto. Quem apoiou desde a outra campanha de Fernando nem foi lembrado e ele pensa que tá fazendo vantagem, mas ele já perdeu muito apoio com isso. Conheço muita gente que não apoia mais" - disse.

O fato chamou a atenção, pois realmente o prefeito Fábio Aragão já recebeu várias adesões de pessoas que militaram nos outros grupos políticos da cidade, alguns deles, foram candidatos ao cargo de vereador.

Analisando a situação, surgem os seguintes questionamentos:

  • Será que o prefeito visa unicamente agregar para a reeleição, já que teve uma vitória muito apertada?
  • Até que ponto é vantajoso para o prefeito dar muito espaço a quem foi seu adversário político e não a quem foi seu apoiador?
  • Tantas adesões de pessoas que sempre buscam estar do lado que está no poder, pode revoltar aliados e ocasionar perdas?
  • Quem vem de lá pode trazer mais apoio do que quem já estava no grupo e era apoiador fiel?

As respostas para estas perguntas, só o tempo é capaz de mostrar, porém uma coisa é certa, quem pula hoje para estar no poder, voltará a pular em busca de vantagens no futuro.

Postar um comentário

1 Comentários