Slide

10/recent/ticker-posts

Presidente da Câmara Capilé propõe trégua a Carlinhos da Cohab


Durante o seu discurso na sessão ordinária desta quinta-feira (25), o presidente da Câmara, Capilé, surpreendeu aos colegas e ao público que acompanhava a reunião, ao propor uma trégua ao vereador Carlinhos da Cohab nos ataques mútuos, que vinham acontecendo frequentemente entre ambos.

Capilé abriu sua fala realçando a satisfação por ter sido arquivada uma denúncia feita por Carlinhos da Cohab ao MP, por suspeitar de irregularidades na concessão de aumento salarial concedido por Capilé a alguns funcionários da Casa Dr. José de Araújo meses atrás.

Carlinhos suspeitava que poderia haver a prática da tradicional “rachadinha” entre os funcionários beneficiados e o presidente da Câmara. A denúncia foi arquivada por falta de provas.

Segundo a decisão do promotor Dr. Ariano Tércio, “não foi comprovado nenhum tipo de irregularidade. As irregularidades noticiadas não foram comprovadas, pelo contrário, as partes denunciadas vieram até este órgão ministerial e juntaram vários documentos que comprovam a regularidade de suas remunerações, não havendo nenhum indício de ‘suposto desvio de dinheiro para o presidente da câmara’”.

Após destacar a vitória obtida no MP, Capilé propôs a Carlinhos da Cohab que houvesse o fim de ataques entre ambos, e que, ao invés disso, houvesse a decisão de trabalharem pelo bem comum. O presidente da Câmara chegou reconhecer a importância do trabalho de Carlinhos como parlamentar.

Quando chegou a vez do seu discurso, o vereador Carlinhos voltou a mencionar a falta de transparência do presidente Capilé, lembrando que o mesmo tentou aumentar o seu salário irregularmente. Disse também que nunca brigou por questões pessoais com Capilé, mas que se o mesmo fizer “coisa errada”, vai botar a boca no trombone.

Carlinhos ainda afirmou que Capilé “não tem um pingo de moral” para criticá-lo, passando a enumerar diversas ações exitosas de sua própria autoria.

Na parte final do discurso, Carlinhos afirmou: “Vossa excelência se tornou a vergonha de Santa Cruz essa semana”, ao destacar a repercussão na imprensa estadual da tentativa de Capilé em aprovar o projeto que recriava uma verba de representação para o cargo de presidente da Câmara. Em suma, Carlinhos não aceitou a trégua proposta pelo presidente da Câmara.

Fonte: programa Contraponto da Comunidade FM

Postar um comentário

0 Comentários