Slide

10/recent/ticker-posts

Gestão Municipal de Santa Cruz lança o programa Prefeitura Digital

A plataforma digital tem como objetivo facilitar o acesso à informação e economizar em gastos com papel e outros materiais.


Nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lançou oficialmente o programa Prefeitura Digital, uma plataforma online que tem como objetivo facilitar a comunicação entre os setores da gestão, como também o acesso da população à informação. Na plataforma, os cidadãos também poderão solicitar serviços como limpeza, troca de lâmpadas de postes, reparos em pavimentação ou saneamento, dentre outros. O lançamento ocorreu em cerimônia no Parque Florestal.

O prefeito Fábio Aragão celebrou o novo programa. "É uma modernização extremamente importante não só para nossos serviços internos, como também para a população, que terá mais facilidade para pedir serviços para a Prefeitura. Além disso, teremos uma grande economia com a diminuição de gastos com papel e outros materiais. Além disso, é mais uma ação da nossa gestão no cuidado com o meio ambiente", disse.

Além da facilidade de acesso para a população, a plataforma vai acelerar os processos administrativos graças a comunicação entre todos os setores da gestão. "Muita burocracia vai ser eliminada graças ao Prefeitura Digital, e assim vamos poder trazer ações e outras novidades com mais rapidez para a população", disse a servidora Marília Ferreira.

Economia

Com o Prefeitura Digital, a Gestão terá uma redução de 80% no uso de papel nas suas repartições. A longo prazo, essa economia será refletida em outras ações em prol da população.

Postar um comentário

0 Comentários