Slide

10/recent/ticker-posts

Atletas Santacruzenses se destacam em campeonato estadual e são Selecionados para o campeonato brasileiro de kickboxing 2022


Jovens que residem em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, se destacaram na Copa Pernambuco de KICKBOXING, evento este, realizado nos últimos dias 30 abril e 1 de maio, em Caruaru e que é seletiva para o 31° Brasileiro de Kickboxing.

Yanne Luiza Silva de Lima bairro Rio verde (estuda na escola Erem Luiz Alves), Danilo Jesus Diniz bairro Cohab (estuda na escola Maria Lúcia) , Anicelia Daniele Azevedo máximo, bairro Nova Santa cruz, (estuda na escola Donatila) Jhon Carlos Santos Santana, bairro Nova Santa Cruz e Carlos Eduardo bairro Rio Verde se destacaram na competição.


Os atletas Danilo Diniz, Yanne Luiza, Jhon Carlos ficaram com o primeiro lugar e Carlos Eduardo em 4° lugar na temporada do PERNAMBUCANO.

O Campeonato foi promovido pela Federação Pernambucana de KICKBOXING (filiada à Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), e contou com a participação de atletas de todo o estado. As lutas foram realizadas na ETI Professor Altair Nunes em Caruaru. Os quatro atletas foram grandes vencedores da competição com resultados que, segundo eles, motivam ainda mais a melhorar seus índices, sua grande meta a partir de agora.

“Esta classificação foi muito importante para nossa equipe, resultado da dedicação dos alunos e dos meus esforços em levar o nome de Santa Cruz do Capibaribe”, declara a atleta Anni Azevedo, que revela que conquistar medalhas tem dupla importância para a equipe: “aumenta a minha responsabilidade, mas também me motiva cada vez mais”.

Yanne Luiza, revela que está muito otimista com sua trajetória como atleta e que pretende representar não só a cidade, mais Pernambuco fazendo parte da seleção.

Já o atleta Danilo Diniz disse:  “Venho buscando crescer cada vez mais. Tenho muitos projetos, continuo me preparando para os próximos campeonatos, tanto para manter a classificação de campeão estadual, como para buscar outros bons resultados, como na próxima edição 31° brasileiro de kickboxing que acontecerá em Santa Catarina este ano”.

Acredito que o principal projeto é a busca de superação do meu próprio índice a cada campeonato. Os títulos serão a consequência desse empenho”, defende o atleta Jhon Carlos.

Já o atleta Carlos Eduardo, teve que ser bastante disciplinado , não bateu peso e teve que perder peso em cima da hora para conseguir competir, e conseguiu bater peso em cima da hora, fez suas lutas ficando em 4° lugar como estreante.

O Educador Físico e professor deste projeto social que atua na cidade desde 2008, há 14 anos treinando crianças e jovens, Professor Máximo como é conhecido, avalia que o resultado alcançado pelos atletas mostram o potencial da cidade nos esportes de alto rendimento. “Nós sabíamos que eles iriam conquistar esses resultados em função da sua superação e preparação. Vimos que a participação fez bem para eles, sobretudo na melhoria dos treinamentos”, observa o professor, apontando que a conquista vai contribuir ainda mais para despertar o interesse pelo esporte aqui em Santa Cruz do Capibaribe. "Vamos em busca do brasileiro agora" - relata.

“O Centro de Artes Marciais Máximo Costa oferece várias modalidades de lutas e está preparada para receber e apoiar atletas e não atletas da cidade e região, mas é preciso que eles se apresentem. Estamos com o projeto desde 2008, quase em todos os bairros. A missão é prever o apoio para os atletas de alto rendimento de esportes individuais e montar um pelotão de elite”, disse o Professor Máximo Costa, enfatizando que os alunos-atletas interessados devem procurar o Centro que está quase finalizado na Avenida Cesário Aragão 258, em Santa Cruz do Capibaribe. O telefone para contato do projeto pelos bairros é (81) 9 9815-0869.

Com informações da assessoria

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns a toda equipe 🥇🥈🥉excelente @professor maximocosta formando grandes atletas 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir