Prédio onde funcionou a Cadeia Pública Municipal está servindo de abrigo para usuários de drogas
O prédio de número 226 da Rua Virgilina Pereira abrigou por muito tempo a cadeia de Santa Cruz do Capibaribe. Consta, de acordo com o historiador J. Oliveira, que sua construção é do final da década de 60.
Faz algum tempo que a cadeia foi desativada e o muro estava quase caindo. A providência que a prefeitura tomou foi derrubar o muro. Só que com isso o local ficou mais acessível para os marginais.
O lugar que antes abrigava presos, condenados ou não, hoje serve para que delinquentes façam uso de entorpecentes e tirem o sossego dos moradores daquela localidade.
Tendo como vizinho de frente a Escola Estadual Professora Maria do Socorro Aragão Florêncio e em um ponto onde poderia abrigar algo de útil para a comunidade esperamos das autoridades competentes as providências cabíveis.
Fica o alerta e o pedido para que decisões sejam tomadas e, em breve espaço de tempo, vejamos as mudanças que nossa sociedade tanto espera.
Nesse domingo, dia 21, passando pelo local verifiquei que a prefeitura mandou colocar tapumes. Tirei foto para confirmar.
Fotos: Jairo Gomes
Redes Sociais