Na manhã desta quarta-feira, 30 de maio de 2018, o movimento é intenso às margens da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe. Filas enormes de carros, motos e caminhões se formam desde as proximidades da Caixa Econômica Federal, no Centro da Cidade até o posto de João Badu, onde os veículos já estão sendo abastecidos.
![]() |
Carros estão na fila desde as proximidades do Banco do Brasil, no Centro. |
![]() |
Filas de veículos em frente ao Detran. |
![]() |
Filas de veículos próximo ao posto Badu. |
De acordo com informações colhidas no local pela reportagem do Blog Merece Destaque, foram estabelecidos limites de para o abastecimento que são de 50 Reais para carros e 20 Reais para motos.
O Procon de Santa Cruz também emitiu uma recomendação estabelecendo limites, confira:
A expectativa agora é que comece chegar combustíveis também em outros postos da cidade após a liberação por parte da Polícia Militar em cumprimento de medida judicial, nesta quarta-feira (30), dos pontos onde eram feitos bloqueios de caminhões ao Porto de Suape. Com o acesso liberado ao Porto, caminhões com cargas já circulam livremente e sem escolta e policiais do Batalhão de Choque seguem monitorando a Avenida Portuária para evitar retorno de manifestantes. Apesar de mais caminhões conseguirem entrar e sair do Porto, a situação do abastecimento de combustível para a população não foi normalizada. A manhã é de longas filas nos postos de combustíveis de toda a Região Metropolitana e pelo interior do estado.
Caminhões carregados com botijões de gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, também começaram a sair de Suape e o abastecimento deverá ser normalizado nos próximos dias. O gás de cozinha que já estava em falta em vários locais e muita gente estava sendo obrigada a usar outros métodos como o carvão para cozinhar.
Veja a seguir o vídeo que mostra as filas para abastecimento de veículos em Santa Cruz do Capibaribe por volta das 10 horas da manhã desta quarta-feira (30):
Do Blog Merece Destaque
Reportagem: Almir Neves
Redes Sociais