Nesta sexta-feira (21) vários trechos de mata nativa da Caatinga foram destruídos por incêndios na Região Agreste de Pernambuco. Um dos incêndios aconteceu nas proximidades do distrito de Poço Fundo, próximo à divisa entre os municípios de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo da Madre de Deus e Jataúba.
O Blog entrou em contato com o Corpo de Bombeiros de Santa Cruz, mas a equipe já estava se deslocando para atender outro chamado de outro incêndio que estava acontecendo nas imediações do Sítio Algodão, Zona Rural de Taquaritinga do Norte.
Também recebemos informações repassadas pelo ambientalista Arnaldo Vitorino de que outro incêndio também aconteceu nas proximidades da Vila do Socorro, no município de Taquaritinga.
Os incêndios tê sido constantes em nossa região e isso tem preocupado muito, pois piora muito a degradação ambiental e a devastação das matas do bioma Caatinga que já são muito castigadas pela falta de chuvas na região.
Redes Sociais