Por volta das 11h10 deste domingo (21), houve uma interrupção no fornecimento de energia elétrica devido à grande sobrecarga de consumo, que atingiu 2.200 KWh, a maior já registrada em uma única feira.
A sobrecarga danificou disjuntores e também impediu que o grupo de geradores do centro de compras pudesse ser acionado, já que sua capacidade máxima de geração é de 1.700 KWh.
Para evitar o total desabastecimento, foi adotado um rodízio da energia produzida pelos geradores, alternando entre dois setores de boxes funcionando e quatro desligados, a cada 30 minutos. Por volta das 13h50, o fornecimento foi normalizado em todos os setores.
Ainda na manhã do domingo, como medida preventiva, o Moda Center já havia emitido a seguinte nota na Rádio Center:
COMUNICADO
A administração do Moda Center comunica que o consumo de energia elétrica é de, no máximo, 100 Watts por box. Ultrapassar esse limite pode gerar curtos circuitos e causar pane elétrica em todo o bloco onde ocorreu a sobrecarga.
Para que sejam evitadas sobrecargas elétricas nos blocos de boxes, é terminantemente proibida a utilização de: ferros elétricos, passadores a vapor, sanduicheiras, grills, cafeterias, liquidificador, frigobar, videogames, televisores e aparelhos de som.
Para garantir que ninguém seja prejudicado, a segurança estará recolhendo esses equipamentos e notificando a unidade que descumprir a norma. A devolução dos aparelhos recolhidos só será feita mediante pagamento de multa.
Nessa alta temporada, pratique o consumo consciente de energia elétrica e evite prejuízos para você e seus vizinhos.
Denúncias podem ser enviadas para o WhatsApp: (81) 3759-1010.
Administração do Moda Center
Redes Sociais