Slide

10/recent/ticker-posts

Professores paralisam aulas e ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado em Santa Cruz


Em assembleia realizada nesta sexta-feira 11 de março na câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe professores da rede municipal de ensino decidiram paralisar suas atividades no dia de hoje e na próxima segunda feira (14).

A categoria decidiu também que deverá deflagrar greve, com início previsto para a próxima quarta-feira (16).

De acordo com o presidente do sindicato, Douglas Ferreira, tentaram por diversas vezes dialogar com a gestão municipal para apresentar a pauta de reivindicações, estando nesta presente o reajuste salarial da categoria anunciado pelo governo federal de 33,24% e que, apesar de no fundo da educação (FUNDEB) existir uma grande injeção de receitas em relação a anos anteriores, bem como novas fontes de recursos com a implantação do novo FUNDEB, a gestão municipal se mantem irredutível para a concessão dos direitos da categoria.

"No município ainda existem escolas que estão sem funcionar por motivos de não-conclusão das reformas, não há climatização em todas as escolas, a merenda se mantém com uma qualidade inferior ao aceitável, não há transporte escolar para todos os estudantes e o kit merenda não está sendo entregue para todos os alunos que estão em aula remota", disse o presidente do sindicato em nota.

Ainda de acordo com ele,  a categoria estará em reunião com o prefeito e sua equipe na próxima segunda-feira (14), às 14h e espera que a gestão apresente datas para conclusão de obras, instalação de aparelhos de ar-condicionado e concessão do percentual de reajuste anunciado pelo governo federal.

"Havendo uma resposta favorável por parte da gestão, a categoria cessa a greve antes mesmo do seu início. Porém, caso a gestão não sinalize para o cumprimento dos direitos dos professores, a categoria entrará de greve por tempo indeterminado", completou Douglas.

Após a assembleia de hoje, os profissionais da educação, em um ato simbólico,  abraçaram o prédio da Câmara de Vereadores para solicitar apoio dos parlamentares na luta. Em seguida, a categoria fez uma caminhada com faixas e carro de som pelas principais ruas do centro da cidade, seguindo até a secretaria de educação.

Postar um comentário

0 Comentários