Slide

10/recent/ticker-posts

Dia dos Namorados: casais famosos têm signos que combinam?

Foto: Freepik

Com a proximidade do Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, é comum se perguntar “o que faz um relacionamento dar certo?”. Embora não haja receita para garantir a longevidade de uma relação, muitos podem afirmar que afinidades e interesses em comum são fundamentais. Outros podem garantir que as diferenças permitem o aprendizado mútuo, o que é essencial para o crescimento do casal.


Reconhecer afinidades, interesses e diferenças exige autoconhecimento, e a astrologia pode ajudar. Ao fazer um mapa astral on-line, é possível entender aspectos da própria personalidade, conhecendo os pontos fortes e fracos, os padrões de comportamento e os desafios emocionais. Dessa forma, o documento pode auxiliar em diferentes áreas da vida, inclusive nos relacionamentos amorosos.

Há sites de astrologia que oferecem o mapa astral gratuitamente. Para isso, basta informar a data e a hora de nascimento. O documento irá mostrar como estava o céu naquele momento, e o posicionamento dos elementos contribui para a compreensão de muitas questões. Para aprofundar a interpretação das informações, o interessado pode, ainda, procurar pelo melhor curso de astrologia para avançar os conhecimentos na área.

Signo solar revela aspectos da personalidade

A data de nascimento revela o signo solar de cada pessoa, responsável por alguns aspectos da personalidade. Dessa forma, quando se trata da vida a dois, há alguns que têm mais afinidades entre si. 

No entanto, a astróloga Cláudia Lisboa explica que todas as relações são oportunidades de evolução. “É claro que existem signos com afinidades mais evidentes, o que não quer dizer que deles nascerá uma relação com mais chances de dar certo do que aquela que se estabelece entre signos com, aparentemente, menos compatibilidade.”

Na análise individual de cada signo no amor, ela explica que os que são do elemento fogo guardam similaridades por serem intensos e mergulharem de cabeça nas emoções das relações, como é o caso de Áries, Leão e Sagitário. Apesar disso, eles precisam manter a independência.

Já os signos de Terra são “pé no chão”. Segundo Cláudia, Touro, Virgem e Capricórnio precisam experimentar e construir a relação diariamente a fim de pisarem em terreno seguro, já que priorizam a estabilidade dos relacionamentos.

Para os signos de ar - Gêmeos, Libra e Aquário - , o amor é vivido na liberdade e nas reflexões,  sendo construído na qualidade das trocas com o parceiro. Enquanto os signos de água - Câncer, Escorpião e Peixes - apostam no romance, na sensibilidade e no cuidado como formas de viver a relação a dois.

Cláudia afirma que “todo relacionamento é composto por semelhanças e diferenças, que podem aproximar ou afastar”. E destaca, ainda, que “os encontros precisam ser baseados na interatividade e, acima de tudo, no respeito.” 

Entre os casais famosos, é possível observar afinidades e diferenças complementares, a partir da análise dos signos solares. 

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert

A apresentadora e ex-modelo Fernanda Lima nasceu em 25 de junho, portanto, é canceriana. De acordo com a astrologia, os nativos desse signo costumam ser românticos, sonhadores e sensíveis. Além disso, são extremamente empáticos, sentindo a dor do outro como se fosse sua. 

Rodrigo Hilbert, apresentador dos programas Tempero de Família e Bem Juntinhos, é taurino, nascido no dia 22 de abril. Famoso por gostar de aproveitar a vida, quem é de Touro sabe investir o dinheiro em bens materiais de qualidade e em experiências que tornem a rotina mais divertida. No amor, é ciumento e não admite traição, mas se dedica para que o parceiro se sinta amado e seguro.

O romantismo do canceriano e a dedicação do taurino mostram que os signos combinam. Pode estar aí o segredo para os 20 anos de relacionamento de Fernanda e Rodrigo, pais dos gêmeos João e Francisco e da pequena Maria Manoela.

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Atriz e apresentadora, Giovanna Ewbank é virginiana do dia 16 de setembro. De acordo com a astrologia, o nativo de Virgem é metódico, organizado, amante do planejamento e gosta de burocracia. Assim, mantém atenção aos detalhes, ama limpeza e é apegado ao intelecto. Tudo tende a ser mais previsível com esse signo.

Já o ator Bruno Gagliasso é de Áries, nascido em 13 de abril. Aventureiro, o ariano não gosta de se preocupar com as finanças, já que considera que o dinheiro é para gastar. Gosta de ser independente e valoriza a individualidade, o que pode ser visto como egoísmo. Também é corajoso, criativo, pioneiro e apaixonado.

Teoricamente, Virgem e Áries são signos que se atraem pelas diferenças, como se um fosse o complemento do outro. Enquanto o ariano detesta organizar contas e pagamentos , o virginiano ama. 

No entanto, a impulsividade do ariano seria um desafio para o virginiano, sempre metódico e ponderado em suas ações. Outra dificuldade é que ambos gostam de dar a última palavra. Mas nenhuma das questões torna o relacionamento impossível, já que tudo pode ser resolvido com conversas e acordos. 

Bruno e Giovanna são prova disso. Casados há 14 anos, eles são pais de três filhos: Chissomo (Titi), Bless e Zyan. A família compartilha momentos do dia a dia com o público pelo Instagram e o Youtube.

Iza e Yuri Lima

A cantora Iza é do dia 3 de setembro, também do signo de Virgem. Já Yuri Lima, jogador do Mirassol, é leonino do dia 5 de agosto. 

De acordo com a astrologia, leoninos são pessoas de liderança, paixão e senso de honra. Também são criativos e confiantes, características que podem fazê-los parecer arrogantes. Contudo, eles gostam de proteger quem está por perto, como os leões fazem. 

Na combinação com Virgem, os dois podem ter problemas com a teimosia: enquanto o leonino quer mandar, o virginiano quer fazer as coisas do jeito dele.

Outro ponto interessante é que Leão é o signo oposto à Virgem. Isso não significa, claro, que um casal com essa combinação não tenha futuro. O segredo está em conversar e saber quando é hora de ceder. Iza e Yuri são um bom exemplo: apaixonados, estão à espera da primeira filha, Nala.

Postar um comentário

0 Comentários