Slide

10/recent/ticker-posts

Vereador e ex-presidente da Câmara de Santa Cruz, Capilé tem mandato cassado


O plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe decidiu pela cassação do mandato do vereador Capilé da Palestina (PP) durante votação realizada na noite desta quinta-feira,  13 de junho.

Os 14 parlamentares presentes na sessão, votaram favoráveis ao parecer da Comissão de Ética, que havia emitido o relatório final solicitando a cassação do mandato de Capilé, investigado por suposto superfaturamento na reforma do plenário da Câmara, quando o mesmo era presidente da Casa de Leis.

Antes da Sessão que definiu pela cassação, o presidente da Casa, Zeba Climério se pronunciou e declarou que não concordava com o tempo de antecedência da convocação de uma Sessão Extraordinária, que deveria ter sido feita pela Mesa Diretora com, no mínimo, 24 horas de antecedência.

Em seguida, Zeba deixou o local. No entanto, minutos depois, o vice-presidente da Câmara, Nailson Ramos, abriu uma Sessão Extraordinária e perguntou se os demais parlamentares presentes concordavam com o prosseguimento. Os vereadores aprovaram a abertura e deram seguimento a votação da cassação.

Os vereadores Zeba, Capilé da Palestina e Nega da ONG não estiveram presentes. Com o resultado da votação, Capilé perde o mandato imediatamente. O primeiro suplente do PSD na eleição municipal de 2020, Cristóvão Bomba assume o mandato.

Postar um comentário

0 Comentários