Decisão desta quarta-feira (25) é referente a propaganda fora do padrão estabelecido pela Justiça Eleitoral, no comitê da candidata.
Na quarta-feira, 25 de setembro, a candidata a prefeita de Santa Cruz do Capibaribe, Alessandra Vieira (PL) foi condenada novamente a pagar multa por propaganda eleitoral irregular. A Justiça Eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, acatou a denúncia feita pela Coligação Lado a Lado Por Santa Cruz e multou a candidata em R$ 5 mil.
“Diante de todo o exposto, julgo PROCEDENTE o pedido para condenar a representada ALESSANDRA XAVIER DA ROCHA VIEIRA, ao pagamento de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), nos termos da legislação supra, por veiculação de propaganda eleitoral irregular (efeito outdoor), nas eleições 2024.”, diz trecho da sentença liminar proferida pela juíza eleitoral Juliana Santana.
De acordo com a representação, Alessandra Vieira se utilizou de peças publicitárias que geraram efeito outdoor em seu comitê de campanha. A propaganda visual do comitê na área visível externamente não pode ultrapassar 4m².
Recentemente, Alessandra Vieira também foi condenada a pagar multa por ter feito o uso de carro de som para convidar à sua convenção partidária, no período de pré-campanha.
Com informações do Blog do Márcio Felipe.
Redes Sociais