Slide

10/recent/ticker-posts

Cerimonial expulsa "moscas de velório" do adeus a Clodovil


Do UOL Notícias
Em São Paulo

Pelo menos três pessoas que costumam frequentar cerimônias do gênero para aparecer nos veículos de comunicação, também conhecidas como "moscas de velório", foram expulsas do velório do estilista, apresentador de TV e deputado federal Clodovil Hernandes (PR-SP), 71, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

OS PENETRAS DE VELÓRIO

De óculos e camisa cinza ao fundo, Agnaldo carregou o caixão

Fágner beijou e tocou o corpo de Clodovil diante das câmeras

O pastor Orlando Torres cantou como fez no velório de Golias
Agnaldo Xavier, que diz ter sido vereador em Santa Cruz do Capibaribe, chegou a ficar duas horas do lado do caixão. Ele chegou às 11h à Assembleia e ajudou a carregar o caixão até o local.

"Já me ligaram uns 14 amigos que me viram na televisão. Vim mesmo pra aparecer", diz. De óculos escuros, bem do lado do caixão, Xavier parecia estar chorando em alguns momentos, mas, em outros, atendia o celular e dava uma risadinha.

Este foi o primeiro velório de famoso frequentado por Xavier, pois coincidiu com sua vinda a São Paulo para comprar tecidos para sua confecção em Pernambuco.

Fagner Apolinário da Silva foi outro expulso do velório. Ele veio de Itaquaquecetuba para assistir o velório e chegou a tirar fotos com o celular "para colocar no Orkut". Mais experiente que Xavier, Silva disse ter feito mesma coisa no velório de Eloá Pimentel, a adolescente morta pelo ex-namorado em Santo André, no final de 2008.

Xavier diz ser desempregado e às vezes vender amendoim no trem. Ele foi expulso do velório pela Polícia Militar, mas disse que iria voltar. "O Clodovil era um idealista, não desistia de suas ideias. Eu também vou continuar por aqui", disse.

Apenas familiares e conhecidos podem permanecer ao lado do caixão de Clodovil. O público entra em fila e sai em seguida. Não é permitido tirar fotos.

Orlando Torres, pastor da igreja Assembléia de Deus, também foi expulso do local, mas por outro motivo: insistir em cantar, bem alto, "Glória, Glória, Aleluia".

Postar um comentário

0 Comentários