Slide

10/recent/ticker-posts

Torcida Legal












Clube dos 13 fará reunião na terça-feira (17), para analisar cadastramento de torcedor da primeira e segunda divisão do futgebol brasileiro
O Clube dos 13 anunciou nesta sexta que fará uma reunião na próxima terça-feira, dia 17, para ouvir os 20 clubes filiados da primeira e segunda divisões do futebol brasileiro a respeito do projeto “Torcida Legal”, lançado nesta sexta-feira, no Palácio do Planalto. A entidade só vai se pronunciar após este encontro.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro dos Esportes, Orlando Silva, estiveram presentes ao lançamento do projeto. Segundo Orlando Silva, a inspiração veio de um modelo usado na Inglaterra.

- Os clubes ingleses são responsáveis pelos cadastramentos de seus torcedores – disse o ministro ao 'Jornal Nacional'.

O Governo quer que o cadastramento comece no segundo semestre deste ano e que o cartão passe a ser obrigatório no Campeonato Brasileiro de 2010 nas séries A e B. Porém, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é contra este cadastramento.

- A Segurança Pública pode exigir, e é dever do Estado que se apresente a carteira de identidade, nacional e conhecida de todos. Exigir mais um documento me parece um exagero, e pode ser discutida a sua legalidade – disse Cezar Britto, presidente da OAB.

O ministro Orlando Silva alega que houve uma análise jurídica do projeto e se diz convencido de que a medida vai valorizar a segurança e o conforto do torcedor.

Entenda o projeto

Pelo "Torcida Legal", para ir a um jogo, será preciso ter um cartão com nome, CPF, foto e impressão digital. O documento servirá também como ingresso, e o preço da entrada será carregado no cartão. Na hora de entrar no estádio, a catraca fará a leitura do valor depositado. O Governo arcará com todos os custos, mas se o torcedor precisar de uma segunda via terá que pagar. Quem não tirar o documento com antecedência poderá fazer nos estádio, no dia da partida.

fonte:Globo esporte

Postar um comentário

0 Comentários