Slide

10/recent/ticker-posts

COMTEX 2009


A turma do curso de mecânica de manutenção em máquinas de costura industrial do SENAI Santa Cruz do Capibaribe, visitou na última sexta-feira, 03 de Abril de 2009, a Feira de Componentes Têxteis(COMTEX), que aconteceu de 1º a 4 de abril em Caruaru, Pernambuco.

Com uma ampla programação, que envolveu mais de 30 expositores regionais e nacionais, uma estimativa de público superior a 14 mil pessoas, entre executivos, consultores, estilistas, lojistas e diversos tipos de profissionais ligados ao setor têxtil.

A previsão dos organizadores desta sexta edição da feira, era de movimentar cerca de R$ 50 milhões em vendas de equipamentos e compras de produtos, principalmente para investidores do Pólo de Confecções do Agreste, composto por empresas de confecção de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. A novidade este ano foi a adesão de novas parcerias, o que fez crescer o mix de segmentos, envolvendo máquinas de serigrafia e estamparia, etiquetas, tecidos, lavanderia, passadoria, automação, não tecidos e máquinas de bordar e costura.

Havia inclusive no local, um estande do BNDES com o intuito de liberar créditos para empresas.

Os alunos da turma de mecânica achoaram muito proveitosa a visita, pois conheceram diversas novidades sobre máquinas, peças, aparelhos e muito mais. Viram também que é preciso estar se especializando sempre, para poder acompanhar os avanços da tecnologia.

Postar um comentário

0 Comentários