Slide

10/recent/ticker-posts

Andrade e Ricardo Gomes lutam por título de técnico mais vitorioso do Brasileiro


Desbancando medalhões como Muricy Ramalho e Luxemburgo, treinadores de Flamengo e São Paulo se destacam com os melhores aproveitamentos



Durante o Campeonato Brasileiro, como já é de costume, diversas trocas de técnicos movimentaram o mercado do futebol. Estas mudanças foram significativas no desempenho dos times dentro da competição. Dois treinadores podem se orgulhar de ter tido um papel fundamental em reestruturar suas equipes e colocá-las na briga pelo troféu de campeão: Andrade, comandante do Flamengo, e Ricardo Gomes, técnico do São Paulo. Ambos assumiram a tarefa de organizar o elenco que tinham em mãos e superar o descontamento com os que os precederam no cargo. E os números mostram que tiveram sucesso: cada um possui 65% de aproveitamento dos pontos disputados, a melhor marca entre todos os treinadores que participaram do campeonato.



Além de Flamengo e São Paulo serem favoritos ao título do Brasileirão, ao lado de Palmeiras e Atlético-MG, também estarão em uma disputa pessoal para ver quem será o técnico mais vitorioso desta edição 2009. Celso Roth corre por fora com o terceiro melhor aproveitamento: 55%. O ponto favorável ao comandante do Galo é o fato de ele estar empregado desde a primeira rodada, mérito para poucos. Apenas cinco podem se orgulhar de ter participado de todos os jogos de seus times: além de Roth, Adilson Batista (Cruzeiro), Silas (Avaí), Mano Menezes (Corinthians) e Hélio dos Anjos (Goiás).


Andrade dirigiu pela primeira vez o time rubro-negro na partida contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 26/07. E o resultado não poderia ser melhor, vitória por 2 a 1, decretando o fim de um jejum na competição: foi a primeira vitória do Flamengo na Vila em Brasileiros. De lá para cá, os resultados pesaram na valorização de Andrade no cargo: foram 12 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Marca bem superior a de seu antecessor, Cuca (13 jogos, quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas).


Ricardo Gomes assumiu o posto de Muricy Ramalho na equipe tricolor logo após a eliminação na Libertadores, diante do Cruzeiro. No Brasileirão, o tricampeão Muricy comandou a equipe do Morumbi em seis partidas: foram quatro empates, uma derrota e apenas uma vitória. Ricardo Gomes conseguiu formatar o Tricolor de acordo com o seu estilo tático e hoje colhe os frutos do bom trabalho:em 27 partidas, conquistou 15 vitórias, empatou sete vezes e perdeu cinco. Mais importante: lidera o Brasileirão com um ponto à frente do Palmeiras. Confira abaixo a lista completa dos técnicos que participaram de pelo menos 10 jogos no campeonato.

Fonte: globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários